sábado, 4 de setembro de 2010

Problema no XPERIA X10 Mini - bonitinho, mas ordinário

O SonyEricsson Xperia X10 mini da D. Onça reapresentou o problema. Não reconhece o chip da VIVO e a partir daí basta desligá-lo para que nada mais aconteça. Nem sequer consigo carregá-lo! Ou seja: um lixo!!

Fiquei muito satisfeito em ter resolvido a situação com as informações disponíveis na internet, mas desta vez não está funcionando e fui novamente pesquisar. Sabem o que descobri? O X10 (Mini ou não) rejeita o Sim card fabricado por uma tal de Gemalto que, por acaso, é utilizado em larga escala no mercado brasileiro. Resultado? Dancei.

Há diversos relatos na internet que demonstram que a SonyEricsson vai empurrando o problema com a barriga na esperança de que uma atualização prevista ara outubro dê um jeito na situação. Já as operadoras se viram como podem, mas não deixam de vender e nem alertam sobre a possibilidade de ocorrência do problema.

Na VIVO tive alguma sorte, fui prontamente atendido e vão trocar o aparelho em até 5 dias. Temo que não seja suficiente, afinal o novo pode apresentar o mesmo defeito.

Assim, minha primeira incursão em um aparelho Android vai mostrando o que todo Macmaníaco sabe. É muito difícil, praticamente impossível, superar a Apple.

Abaixo seguem algumas dicas de leitura em que internautas compartilham suas impressões e revoltas:
http://dudaskank.awardspace.com/2010/08/11/xperia-x10-mini-e-chips-oi/
http://www.elismonteiro.com.br/mais-um-teste-se-xperia-x10-mini/
http://www.rodrigostoledo.com/2010/08/atualizacao-do-sony-ericsson-x10-mini/
http://www.produtopia.com.br/mais-android-com-o-xperia-x10-mini/

10 comentários:

Unknown disse...

Comigo aconteceu a mesma coisa. A vivo trocou e o outro deu o mesmo pau!!!! Estou devolvendo o 2º e nao quero mais dessa raça.

Unknown disse...

É Marcelino... Não custava nada terem testado antes... Obrigado por sua visita. Me diz uma coisa: você desistiu da compra ou mudou de aparelho?

Anônimo disse...

Elerson, esse problema com o chip da Oi dá problema também com o modelo mini pro?

Salubri disse...

Este celular é pura enganação vem com uma série de problemas, não comprem!!!!!, imcompatibilidade com uma série de chips SIM, e muitos não tem solução, como o meu, tentei trocar de SIM CARD por 5 vezes e não funcionou, por ser um Celular com sistema Android eu resolvi aguardar uma solução da SE e da loja em que comprei da VIVO, isso já faz 5 dias !!!!!!! no Sétimo dia irei na loja e trocarei por um C6 mesmo o velho e bom NOKIA com sistema symbian que raramente da problema, embora o hardware seja inferior oque eu quero é um celular que funcione!!!! Porcaria de X10 MIni PRO!!!

Anônimo disse...

Ah isso eh a merda da vivo, vai la entao apple maniaco por que comprou um sony ao inves do seu apple ah não tem dinheiro né.. O seu problema trate de se informar, pois não é a sony e sim da vivo, e procure um pouco mais, isso não é exclusividade da sony, acontece com os Iphones 4, os 3gs, e o grande fracasso foi o nokia N8.

karolzinhaa_x3 disse...

Olá, eu estava procurando problemas no xperia mini, eu estava jogando era as 1:00 da manhã desta quarta feira, depois de uns 10 minutos, deixei o celular carregando e fui dormir, hoje quando acordei, o celular não liga, fica piscando uma luz vermelha e nada de ligar o celular, ele nunca caiu, e não tem nem arranhões porque uso capinha e proteção na tela, não sei o que fazer !

Unknown disse...

Olá Karolzinhaa. Obrigado por sua visita.
Seu problema é um pouco diferente do meu, mas não custa tentar: experimente retirar o chip e fazê-lo funcionar. Se der certo é partir para uma Assitência Técnica ou loja da operadora. Abraços.

Beto Oliveira disse...

Não existe nenhuma incompatibilidade do celular com cartões SIM, pode existir sim um erro na inicialização do SIM algumas vezes, se isso acontececer com seu X10 mini faça o seguinte, com ele ligado, retire o SIM com problema e coloque outro de outra operadora, reinicie o celular, quando ele voltar vai estar com sinal. Desligue o celular e coloque de volta seu cartão SIM q apresentava defeito, ligue o celular e seja feliz.

Unknown disse...

Olá Silvana... Obrigado pela visita. Quando aconteceu comigo não resolveu deste jeito. De qualquer forma está funcionando até hj. Abraço.

Anônimo disse...

Isso de acender a luz vermelha 3 vezes isso é da bateria não tem nada a ver com chip! É um dos grandes defeitos do mini, bateria embutida (tipo iphone) não dá para trocar assim tão simples, já ouvi dizer que não é difícil mas depois de ver no youtube achei complicado para uma pessoa simples fazer isso, tente apertar o botão de acender no topo e juntamente com o botão do meio (menu) vai sentir uma vibração e deixe de carregar os botões de seguida vai aparecer sonyericsson e se tiver sorte vai voltar tudo normal se não vai ter que levá-lo para a assitência. Um abraço para todos.