sábado, 4 de julho de 2009

Os blogs vão perdendo seu brilho???

Minhas postagens por aqui tem se rareado. Ainda busco meu equilíbrio de tempo em São Paulo. A fase inicial de meu trabalho exige bastante e, pelo visto, as seguintes também.

Encontrei um post interessante no Toda Mídia, um dos blogs da Foha de São Paulo, ligado à coluna sob responsabilidade do jornalista Nelson de Sá. Blogueiros amadores como eu estão caindo em desuso. (Deus meu! Como as coisas passam cada vez mais depressa.)

Tenho uma conta no Twitter (é só procurar por "elerson"), mas não sou um harduser. Preciso buscar uma forma de integrar as duas plataformas (Twitter e Blogger) em uma só e é sobre essa concorrência com ferramentas mais fáceis para se atualizar que o post comenta. Vejam abaixo... Conheça o blog Toda Mídia clicando aqui...


 A longa cauda dos blogs está morrendo

"Onde foi parar todo mundo?", perguntou dias atrás o Guardian, sob o enunciado acima. "Foram todos para o Facebook e especialmente o Twitter." O jornal se referia aos próprios blogs que acompanha e busca, que estão deixando de ser atualizados:
Por quê? Porque blogar não é fácil. Ou melhor, outras coisas são mais fáceis _e é para coisas fáceis que as pessoas estão indo.
A blogosfera continua com leitura, "mas, para a criação de conteúdo amador, seu apogeu passou".
Vale também para a caixa de comentários, diz Tiago Dória. O público mais "hard user" agora comenta no Twitter, o que leva ferramentas comoWordPress, com o plugin Tweetbacks, e os sites de mídia tradicional a destacar os "tweets" diretamente.
O Blue Bus ressalta que até a CNN, na transmissão de televisão, agora traz as mensagens "no rodapé, em tempo real".
E o "Financial Times" afirma que o Bing da Microsoft tornou-se anteontem a primeira ferramenta de busca a mostrar "tweets" em seus resultados. Não é verdade. O Google, desde o fim de semana, pelo menos, já abrange o Twitter. Nos dois casos, experimentalmente.

Nenhum comentário: