sexta-feira, 3 de junho de 2011

Cancelamento do Oi Velox - Vamos ver como será a experiência

Estou me preparando para receber o iPad 2... Isto implicará na necessidade de uma internet que vá além dos parcos "600epoucos k" que consigo aqui em Macaé (pelo mesmo preço que a GVT oferece 10 mega aos meus pais em Vitória - se inveja matasse...).
Meu planejamento, naturalmente, envolveu a troca de meu fornecedor de banda larga. Como só tenho duas opções não tive dúvidas: pedi o Oi Velox.
O atendimento inicial só poderia ser o máximo. Em poucos minutos via internet fiz toda a solicitação e em poucos dias (mesmo aqui em Macaé) recebi o kit de instalação.
Inacreditavelmente no kit não há nada sobre a instalação em computadores Apple, mas isto não foi problema, pois o Suporte da Oi foi extremamente eficiente e deu um show via telefone. O próximo passo seria plugar meu roteador wifi (Airport Express - quem conhece sabe que é só conectar que ele faz o resto) e aproveitar feliz da vida a nova aquisição, PORÉM, não funcionou por nada neste mundo. Minha ligação foi redirecionada a um especialista que após as primeiras verificações me informou que não poderia fazer nada, pois o papel dele e da Oi é levar o sinal até a minha casa. Se tenho problema com meu roteador wifi, "azar o meu" (claro que ele não disse isso, mas a forma como falou não deixou dúvidas). Tentei convencê-lo a me ajudar de alguma forma, afinal, certamente ele ou quem estava sentado ao lado já deu um help pra alguém com o mesmo problema. Nada feito... Sua sugestão final foi um sincero "procure no Google que o senhor encontrará algo". Sem opções reclamei que isto prejudicaria minha experiência com o serviço, mas ficou nisso...

Comecei então a usar o Mac conectado no fio para fazer testes de velocidade e, para minha surpresa, o sinal sumiu e voltou umas 4 vezes. Não preciso de mais nada! O Oi Velox não serve pra mim e acabei de tentar devolver.
Na primeira tentativa uma "grata" surpresa: apesar de uma atendente pegar todos os meus dados, perguntar o motivo da ligação, etc, fui informado por uma "voz eletrônica" que o setor responsável só vai até as 21 horas. Pois bem, como não posso sentar e esperar enviei a seguinte mensagem para a Oi. Acompanhem as cenas dos próximos episódios. Até a chegada de uma banda larga de verdade em Macaé (o que pra mim atualmente significa ou NET ou GVT) ficarei na minha internet a cabo.


Boa noite,
Escrevo para informar que agora há pouco entrei em contato com o 10331 para solicitar o cancelamento de meu Velox (protocolo 20111072054608) que recebi em minha casa ontem.
Informo ainda que a remessa, bem como a NF emitida constam da data de 27/05, portanto encontro-me dentro do prazo estabelecido no Código de Defesa do Consumidor para a devolução do produto adquirido.
Lamento ter perdido algum tempo aguardando ser atendido e depois repassando os dados inicias (nome, telefone, CPF) para logo em seguida ser "encaminhado ao setor de cancelamentos" e receber uma mensagem automática dizendo que o atendimento vai até às 21 h. Por que a 1a atendente não me informou?
Como tenho dúvidas sobre como proceder neste caso estou publicando posts no meu Blog e Twitter (alem outras redes sociais) como forma de divulgação da minha experiência no contato com a Oi. A depender do resultado deste atendimento penso em cancelar também minha linha fixa.


Agradeço a atenção,
Elerson Nilseler Nogueira
03/06/2011 às 0:16 h

Prezado (a) Elerson Nilseler Nogueira

Suas críticas foram recebidas pela Oi e estão sendo cuidadosamente processadas pela área responsável.

Por favor, aguarde nosso contato em até 10 dias corridos.

O número do seu protocolo via internet é: 229199331947, de 3/6/2011.

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