O debate, apesar da pequena audiência no dia, está dando o que falar pela internet.
O duro é ter de ver números favoráveis à Dilma Rousseff nas pesquisas, aliás, os números são favoráveis à Lula que há pelo menos dois anos vem utilizando de sua (merecida) boa avaliação para erguer a candidatura da pupila. Poderia ser poste? Penso que não, mas poderia ser qualquer um do cenário político nacional. Por si só, a depender de seus próprio méritos, Dilma estaria atrás de Serra, Marina e até mesmo do Prof. Plínio.
Pra entender basta uma olhada no vídeo abaixo. Uma reunião dos "melhores" momentos da que se pretende "presidentA" (atenção, não há edições além dos cortes de uma parte para a outra, i.e, o gaguejo e as frases desconexas não são fruto de um editor tucano).
Fosse eu um dos aproximados 39% estaria em alerta amarelo.
Pra chegar à Presidência Lula teve de passar por um processo de transformação que o aproximou de FHC. Heresia máxima, manter as bases da política econômica anterior foi o seu maior acerto e isso requereu habilidade, muita habilidade. E é justamente isso que parece faltar, aliás, com certeza falta à pupila, daí, se esperam por continuidade, é melhor procurar outro candidato.
Algumas dicas de leitura que explicam e justificam:
- A Teoria do Derrotado Vitorioso
- Dilma acabou poupada do naufrágio numa noite em que foi mais Dilma que nunca
- Celso Arnaldo: ‘Cada frase de Dilma no debate valeria uma internação no Sanatório’
- Nenhum país sobrevive a uma coisa dessas
Nenhum comentário:
Postar um comentário