domingo, 4 de abril de 2010

Chegou o iPad!



2010-01-28_022356.jpg



O dia de ontem, 03 de abril, marcou o lançamento do iPad no mercado americano.
A internet estava em polvorosa com muita gente postando voluntariamente sobre suas expectativas, espera na fila, desembalagem e por aí vai.
Eu fiquei aqui de longe e gostei do que vi. É verdade que faltam o iPad importantes itens, mas isto não me seria problema caso sobrasse os 499 dólares na conta. O mais provável é que eu aguarde mais um ou dois anos pra ter um.

De tudo o que li, o relato mais interessante foi do Walt Mossberg. Principal colunista do Wall Street Journal para Tecnologia.
Normalmente as empresas enviam produtos antes de seu lançamento para que ele passe uma ou duas semanas testando e depois repasse suas impressões.
Sua conclusão é a seguinte: para navegação na Web, Rede Sociais, email, consumo de vídeos, música, livros e jogos, e ainda a criação de textos e planilhas simplificados, o iPad é perfeito (ele mesmo comenta ter reduzido o uso de seus laptops para 20%). Leia o artigo na íntegra no Wall Street Journal.

Outro conteúdo interessante sobre o iPad é o vídeo preparado pelo Professor Marcelo Peruzzo. Está lá no YouTube (e aqui embaixo também) e é resultado de um longo período de discussões que o Professor levou via email. Vejam suas conclusões:

Nenhum comentário: