segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Management Development Program


* Texto escrito em 06 de Setembro

Vamos quebrar o jejum...
Estou no vôo de volta ao Brasil após a segunda sessão de um curso que a companhia chama de MDP - Management Development Program.
Trata-se de um programa muito interessante, na verdade talvez o melhor que já tenha feito (mesma opinião de alguns companheiros presentes com anos de experiência e muitos treinamentos nas costas). Em resumo, os camaradas não reinventam a roda ou dão shows mirabolantes, dinâmicas matadoras... Eles ensinam o simples, de uma maneira eficiente e  eficaz. De tão simples chega a impressionar...
Sabem aquelas técnicas de feedback, apresentação, negociação, alinhamento de equipes que vivem circulando por aí, pois é, eles passam por tudo isso... O que faz o curso ser tão bom então?
Deve haver muita ciência por trás, afinal a empresa (www.krauthammer.com) tem psicólogos no comando, mas o que eles fazem é uma seqüência impactante de um slide apresentando um conceito, uma pequena discussão e algumas simulações de situações da vida real (e põem real nisso) que nos marcam profundamente. Sei que é difícil que entendam pelo o que lêem, mas podem acreditar... Já não me lembro com exatidão o conteúdo dos poucos slides apresentados, mas não vou esquecer nunca o que senti durante as práticas (e também o que vi os outros sentindo). Assim fica mais fácil replicar...

Tenho certeza de que se não perder o bonde, encostando o material em alguma gaveta e não utilizando as ferramentas apresentadas, minha contribuição como profissional, e por consequência como pessoal, aumentará muito. Melhor para a empresa, para as pessoas que me cercam e pra mim.

Um comentário:

José Carlos de Lima Junior disse...

Boa!!!
Sábadão nos veremos no café da manhã aí você pode dar um "briefing" pra galera!!!
Abraços,
JC