segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

iPhone 5 - Agora sim!

Primeiro um pouco de história (os reviews virão aos poucos): contei com a boa-vontade de um amigo que foi à Escócia, mas não foi fácil. Não é só chegar na loja e pedir. Os estoques ainda não permitem isso (não para os aparelhos desbloqueados). É preciso um cadastro diário. Você diz em qual loja pretende buscar o aparelho e ao final do dia a Apple te confirma a disponibilidade por email. Se não te escreverem é porque nem precisa aparecer por lá... Tente outra vez.
Li relatos na internet de pessoas que se cadastram centenas de vezes, por dias seguidos... Estava com poucas esperanças, mas ainda assim fui lá. Foram dois dias de tentativas buscando sempre qualquer um dos 6 modelos (preto/branco - 16, 32 e 64 gb). Como nem tudo é perfeito, só disseram ter disponível o branco de 64 gb, justo o que eu menos queria, mas sabem como é a vida... Pedi pra trazer.
O caminho de vinda foi tortuoso. De lá de cima houve uma passagem por Frankfurt. De lá, São Paulo, depois, BH, Rio, Vitória e finalmente Macaé.
No dia em que chegou já estava com o nano sim card comprado e habilitado, mas a vida é uma caixinha de surpresas... O telefone não registrava na rede da Vivo e ficava "sem serviço". Estava confiante que não era problema no aparelho porque ele encontrava todas as redes disponíveis quando solicitado, mas aí entra o atendimento Vivo. É claro que o Thiago, guru de tecnologia na loja própria em Macaé, se colocou logo à disposição, mas eu estava sem tempo para ir até a lá e preferi ligar. Sou mesmo um otimista. A primeira atendente teve a capacidade de me perguntar se eu estava ligando da linha com problema (como eu ligaria de uma linha "sem serviço"?) e terminou me passando os dados para acesso à internet Vivo Zap. Paciente que sou, fingi que anotava os dados e desliguei agradecendo atenção dela (foi única coisa que conseguiu me oferecer)... A segunda mandou ver logo de primeira: às vezes o registro do chip demora até 24 horas. Eu que esperasse... Enquanto isso o Thiago ia me dando suporte por SMS. Estavam passando pelo mesmo problema outros 3 clientes... Só poderia ser o chip. Algumas buscas no Google por "iPhone 5 "sem serviço"" também mostrou a desespero de outros.
No final da semana fui até o Rio e fui bem atendido na loja própria da Rio Branco. O rapaz só poderia me vender um outro nano sim e não trocar o meu... Paciência. 10 reais empregados.
A habilitação foi relâmpago e saí de lá feliz da vida pronto pra usar meu novo brinquedo em sua totalidade. A partir daquele momento ele poderia até fazer ligações...
Ah! Este post foi escrito totalmente nele.

55 comentários:

Anônimo disse...

Olá Elerson,

vc fez algum procedimento ou mudou alguma configuração alem de trocar o nanoSIM? Já troquei 2 vezes e até agora nada...

Unknown disse...

Olá!
Comprei um nano SIM novo e foi espetar que funcionou na hora.
Uma dica pra você é ir em "Operadora" lá nas configurações e mude do modo automático para manual. Se for igual ao meu caso, você perceberá que aparelho te mostrará os nomes de todas as operadoras de quem estiver recebendo sinal...
Uma outra dica: verifique se os chips comprados são de um mesmo lote. No meu caso foi tranquilo porque comprei em locais totalmente diferentes.
Espero ter ajudado.

Thiago Machado - Guru Tecnológico Vivo disse...

Fico muito feliz em poder ajudar e contribuir nessa sua "doce" batalha... Afinal, o aparelho até onde pude experimentar é impressionante.
Para os amigos que acompanham suas publicações e vão ter o prazer de comprar o iPhone 5. Já identificamos o erro em um material (lote) de Nano Sim e os mesmos não estão sendo mais comercializados. Caso já possuam e esteja apresentando o erro, basta trocar que resolve na hora como relatou o Elerson.
Agradeço as citações e no que depender de mim serão sempre possitivas!
Grande abraço!

Anônimo disse...

O meu caso também está complicado. Comprei um Iphone 5 hoje na Vivo e me deram um prazo de 24 horas para ter sinal. Eu, impaciente, liguei no call center da operadora e o atentendente fez um "sincronismo" na minha linha pra ver se o bicho funcionava. Até agora nada. Sou do partido que se não funcionou com 12 horas, não vai funcionar com 24. Vamos ver no que dá. Estranho tudo isso.

Anônimo disse...

Também estou nessa da Vivo aguardando as 24h. Já troquei o lote do chip em outra loja e nada...

Anônimo disse...

Alguém conseguiu após as 24h?

Anônimo disse...

Troquei pela segunda vez o chip e aí sim funcionou!

Unknown disse...

Olá meus caros... Agradeço a visita.
Pelo visto os problemas nos Nano SIM são mais extensos do que se poderia imaginar.

Bom, o Thiago já se colocou à disposição... Os que forem de Macaé poderão contar com sua ajuda. Se bem que os que não forem poderão recorrer ao Guru de sua loja Vivo e este poderá entrar em contato com o Thiago.

Abraços.

Unknown disse...

Estou passando por isso também, mas minha saga não parece ter fim.

Sábado comprei um iPhone 5 na TIM e em seguida habilitei na minha linha da Vivo. Conclusão: Sem Serviço!
Esperei as benditas 24h e nada!

Voltei na loja da Vivo (norte shopping/RJ), eles trocaram o chip (eles só tem chips de um mesmo lote de fabricação em outubro de 2012, o de vcs era deste lote?).

No entanto, saí da loja Sem Serviço novamente, já sabia que não iria funcionar. Passaram mais 24h e aqui estou eu sem poder usar um aparelho que custou 3 mil reais... Que ironia!

Vou ter que ir uma terceira vez à loja, tentar habilitar um terceiro chip, do mesmo lote (As lojas do Barrashopping e do Rio Sul falaram que só tem desse mesmo lote de outubro).

Se não funcionar imediatamente, vou partir para um plano B, que é cortar um microchip, segundo essas dicas:
http://blogdoiphone.com/2012/09/comprovamos-micro-sim-brasileiro-pode-ser-cortado-para-funcionar-no-iphone-5/#comment-406210

Ridículo fazer isso, mas trocar de chip mais do que três vezes e ficar mais de 3 dias incomunicável é ainda pior.

Que saga! Nunca mais comprarei outro iPhone no lançamento! Só arrumei problema.....

Obrigada pelo post, graças a ele descobri o meu problema e vi que não era meu aparelho! desconfio tb que esse problema seja só com os nanochips da Vivo, ou outras operadoras tb??

Abraços!
Isabel.

lurogaso disse...

Comprei o nano sim na Vivo de Macaé hj tambén e não funcionou no meu iphone 5 desbloqueado comprado em Houston. Algumas vezes ele encontra o sinal da vivo (aparece as barras) mas depois de alguns segundos some. Manualmente ele encontra todas as redes tb. Porém está sem serviço. Vou voltar na loja pra trocar o nano sim, o lote do meu primeiro tb é de outubro/12.

lurogaso disse...

Como eu entro em contato com o Thiago? Também sou de Macaé.

lurogaso disse...

Problema resolvido graças ao Thiago. Se vc mora e Macaé vá à Vivo do centro e procure por ele que seu problema de chip e iPhone 5 será resolvido.

Unknown disse...

É pessoal... Pelo visto trata-se de um problema com um lote inteiro.
O Thiago realmente é um camarada que corre atrás.
Para os que moram no Rio, a dica que posso deixar (por ter funcionado comigo) é: dêem um pulo na loja própria da Rio Branco. Valeu!

Unknown disse...

Ontem tb resolvi meu problema.

Fui até a MegaStore no BarraShopping. Imediatamente trocaram o chip (por um que tb era de fabricação em outubro, final de numeração 29 - o mesmo que já havia dado problema nas 2 tentativas anteriores) mas dessa vez foi instantâneo. Sinal na hora! :)

O atendente disse que os chips final 18 estão todos com problema, mas esses 29 estavam funcionando, que o meu problema tinha sido o primeiro que ele atendeu que deu problema (e na loja do norte shopping tive a infelicidade de pegar dois desses chips seguidos com defeito)...

Então é isso! Na terceira tentativa funcionou :) Quem mais tiver com esse problema, o jeito é insistir! E nesse período do final do ano, poucas lojas tem o chip, então é melhor ir logo nas maiores lojas da Vivo pra não perder tempo (antes de ir na MegaStore tinha ido ao Shopping Tijuca pra ver se na loja de lá eu dava mais sorte, mas foi ainda pior: Lá eles sequer tinham o nanochip!)

Boa sorte a todos e mais uma vez agradeço pela postagem que ajudou bastante!

Anônimo disse...

O problema entao é no chip e não no aparelho?? Tipo comprei o meu na loja da tim, mas o chip e da vivo, e nao ta pegando. O que devo fazer? Falaram que o problema é aqui em Macae, porem n sei. Me ajudeeeem!! Devo reclamar com a vivo ou com a tim??

Unknown disse...

Pelos comentários você vê que tem gente de outras bandas. Não é só Macaé.
Você tem duas opções. Tenta um nanochip pre-pago na TIM ou tenta o contato com o Thiago lá na loja própria da VIVO. Pela minha experiência a segunda opção é a melhor...

Anônimo disse...

Estou com medo de comprar, pois tem muita gente falando que iPhone 5 esta "bugado". O que você me diz sobre isso? E vantagem comprar o iPhone 5? Ah, eu gostaria de saber da internet também, o 4g da pegando no Brasil? Ou só pega o wi-fi?

Anônimo disse...

Estou com medo de comprar, pois tem muita gente falando que iPhone 5 esta "bugado". O que você me diz sobre isso? E vantagem comprar o iPhone 5? Ah, eu gostaria de saber da internet também, o 4g da pegando no Brasil? Ou só pega o wi-fi?

Anônimo disse...

Estou com medo de comprar, pois tem muita gente falando que iPhone 5 esta "bugado". O que você me diz sobre isso? E vantagem comprar o iPhone 5? Ah, eu gostaria de saber da internet também, o 4g da pegando no Brasil? Ou só pega o wi-fi?

Luiza disse...

Estou com medo de comprar, pois tem muita gente falando que iPhone 5 esta "bugado". O que você me diz sobre isso? E vantagem comprar o iPhone 5? Ah, eu gostaria de saber da internet também, o 4g da pegando no Brasil? Ou só pega o wi-fi?

Luiza disse...

Estou com medo de comprar, pois tem muita gente falando que iPhone 5 esta "bugado". O que você me diz sobre isso? E vantagem comprar o iPhone 5? Ah, eu gostaria de saber da internet também, o 4g da pegando no Brasil? Ou só pega o wi-fi?

Luiza disse...

Estou com medo de comprar, pois tem muita gente falando que iPhone 5 esta "bugado". O que você me diz sobre isso? E vantagem comprar o iPhone 5? Ah, eu gostaria de saber da internet também, o 4g da pegando no Brasil? Ou só pega o wi-fi?

Luiza disse...

Estou com medo de comprar, pois tem muita gente falando que iPhone 5 esta "bugado". O que você me diz sobre isso? E vantagem comprar o iPhone 5? Ah, eu gostaria de saber da internet também, o 4g da pegando no Brasil? Ou só pega o wi-fi?

Anônimo disse...

Em São Paulo também estamos passando por este tipo de problema... por enquanto a solução é trocar o chip até encontrar um que ofereça sinal ou mudar de operadora.

Unknown disse...

Olá Luiza. Não precisa ter medo... Estamos diante de problemas nos chips e não nos aparelhos. Agora, se é vantagem comprar um iPhone 5, isto daria um longo post. Pra mim é.
Não há qualquer celular pegando 4G no Brasil atualmente... Por enquanto estão testando o serviço e esperam ter em algumas (poucas) cidades até meados de 2013. Quando estiver funcionando, é verdade, nossos iPhone 5 não serão capazes de navegar no 4G brasileiro por causa da freqüência escolhida. Isto não é um "privilégio" dos iPhones. Todos os outras, à exceção do no novo Motorola RAZR HD (até onde ouvi falar), padecem do mesmo problema.
Além do Wi-Fi você pode se conectar à internet com qualquer outro sinal disponível (3G ou EDGE). Até mesmo os velozes 3G Max da Claro e 3G Plus da Vivo. Grande abraço.

Maycon disse...

Comprei o IPHONE 5 E O NANO DA TIM,o mesmo nao pega sinal APENAS FICA SEM SERVIÇO,

Qual solução voce acha que devo tomar,ou e apenas configuração do aparelho

soares.maycon@hotmail.com

Unknown disse...

Olá Maycon,
Muito provavelmente seu problema é semelhante ao nosso.
Dá uma geral nos comentários. Acredito que seu caso seja o de tmb trocar o nano SIM.

Saudações.

Unknown disse...

vc só trouxe um iphone, ou mais para revender ?

Unknown disse...

Oi Luciano, trouxe só o meu.
Vou te falar... Com o câmbio atual não está valendo tanto a pena. No final das contas paguei pouco menos de R$300,00 de diferença. É claro que é algum dinheiro, mas há o risco de ser multado e aqui no Brasil normalmente podemos parcelar "sem juros" em umas 10-12 vezes.

Obrigado pela visita.

Anônimo disse...

Elerson, boa tarde.

Muito obrigado.

Segui o seu conselho e desabilitei a configuração automática de operadora. Depois que fiz isso o meu iPhone 5 funcionou normalmente.

Uilton

Anônimo disse...

é acabei de colocar o nano chip e sem serviço ...vendo o seu blog ja vi que vou ter de trocar o chip e ainda vi o lote e de outubro de 2012.Puxa a vivo me mandou final de jan e ainda tem esse defeito (comprei o iphone5 agora).que coisa .e Brasil!!

Anônimo disse...

Estou com o mesmo problema de vcs.
Comprei um nano chip na vivo ontem e só dar sem serviço. Eu estou na Bahia.
Vou retornar a loja da vivo, pois acho que é um erro mesmo.

Albino Voando disse...

O iPhone de alguém se ativou após o período de 24 hs que a Vivo pediu? Já troquei o nano SIM e continua "sem serviço"...

Unknown disse...

Galera comprei meu iPhone 5 desbloquedo na loja da Apple em Miami, fui na Claro ontem e comprei/troquei pelo nano simcard, o cara disse que funcionaria em 4 horas, mas até agora tô sem celular!

Alguém sabe alguma dica sobre problema com a Claro??

Abs
luiz.moreira85@hotmail.com

Valeu

Unknown disse...

Olá Luiz,
Como hoje em dia já temos um número de iPhone 5 circulando por aí, a melhor coisa é você pegar um chip emprestado de alguém pra ver o que acontece. Pode até ser da Claro mesmo. Desde que esteja funcionando no iPhone 5 de outra pessoa. Se der certo (e acho que vai dar) você estará diante de um indicativo de que seu chip está com algum problema, não o iPhone.
Obrigado pela visita.

Anônimo disse...

Boa noite amigo! Meu celular pode estar com esse problema, habilitei ele na tim ontem e ele ainda não pegou sinal, já tentei tirar do automatico e nao adiantou, amanha vou trocar de chip e ver se dá certo! abraço

Unknown disse...

Boa tarde amigo! Comprei um iphone 5 a um mês, e nas primeiras semanas ele funcionou normamalmente ( com um chip cortado) depois de uns dias ele ficou sem serviço em algumas cidades, que pega rede. Ja troquei o chip por o nano, e ele pega, mais como viajo muito, qndo chego e outras cidades ele fica sem serviço. Quando coloco outra operadora ele funciona normalmente, de cidade pra cidade. Ja fiz vários procedimentos, e nada, queria saber se pode ser problema no aparelho ou na operadora? Aguardo resposta.

Unknown disse...

Olá Amigos, infelizmente estou com esse exato problema também, mas o que e incrível os tele atendente da VIVO, se quer sabe dizer o quer fazer, passei por 4 possíveis técnicos, mas os mesmos não resolveram e nem sabe como resolver, por ultimo, me pediram um prazo de 24 horas, e ate agora com o prazo mais de 24 horas o aparelho não dar sinal de vida da VIVO, amanhã irei nas lojas da VIVO, tentar resolver essa situação, agora e muito constrangedora essa situação que muito pensa que eh um problema do telefone (iphone 5) tipo roubado, alterado coisas assim, e ninguém sabe falar nada, temos que perder tempo com isso.

Unknown disse...

Olá! Eu estava com o mesmo problema e graças ao Blog eu retornei a loja onde comprei o chip e solicitei a troca, foi onde resolveu o problema de "Sem Serviço". Enquanto eu estava lá aguardando a resolução chegou outro cliente com o mesmo problema. Realmente está acontecendo com várias pessoas.
Só para constar o lote foi de Out/2012.
Obrigado pela ajuda pessoal.

Unknown disse...

Olá Gabriel. Fico muito feliz em ajudar. É por essas e por outras que ainda me encanto com a internet. Que ferramenta poderosa para dividir informações e conhecimento.
Obrigado pela visita.

Unknown disse...

Com certeza Elerson! apesar de tantas coisas inúteis na internet a gente consegue encontrar muitas coisas boas e que ajudam o próximo.
Mais uma vez obrigado por compartilhar conosco o fato e a resolução do seu problema.
Até mais!

Unknown disse...

Olá, boa noite! Comprei um iPhone 5 de uma amiga que trouxe da França, já desbloqueado.
Ela veio para o Brasil e utilizava ele na operadora oi, e funcionava normalmente, testamos e tudo mais.
Assim que cheguei em casa toda feliz e serelepe, cortei meu micro sim da VIVO (iPhone 4/4s) e piimba na hora o sinal 3G subiu, mas o sinal do telefone nao!
Portanto consigo usar a internet normalmente, mas não consigo nem enviar SMS, receber e fazer ligação. :-(
Será que pode ser o chip? Fui ate as operadoras hoje e resumindo: a tim e a oi não tinham o nanoSIM e mesmo assim só aceitam clientes pós pago onde você pagará R$100,00 por mês, com fidelidade de 12 meses, ou seja pagarei mais R$R$1200,00 em um ano. Eu não quero ser cliente pós pago, mesmo bufando de raiva voltei para casa na esperança de ligar para a VIVO e conseguir resolver (também sou otimista).
Telefonei na assistência da vivo onde a atendente disse que minha linha estava bloqueada por roubo, como assim? Se estava conseguindo efetuar recarga e usar ele normalmente no meu iPhone 4/4s.. Por fim ela desligou na minha cara (normal).

Fui a loja autorizada da vivo onde o rapaz super atencioso fez uma pesquisa na linha e para minha surpresa não estava com bloqueio algum por perda muito menos roubo. Mas lá não tinham o chip para trocar..

Enfim.. Estou sem poder usar o celular, e sem saber o que fazer..

Alguém me auxilia?


Tanks!

Bárbara

Carol disse...

Oi Elerson,

Comprei um Iphone 5c na Vivo e o Sinal fica variando entre "Sem Serviço", "Buscando" e depois volta a ter serviço. Esse fato ocorre o tempo todo. Já troquei o chip, já troquei o aparelho! O que mais eu faço? Estou ficando louca!!!!

Obrigada,
Carol

Unknown disse...

Oi Carol,
Recomendo que tenha ao lado, se possível, um outro 5c com chip da Vivo. Se o problema for no seu aparelho, só ele apresentará este comportamento. O outro não...
Se os dois tiverem o mesmo comportamento é sinal de que a Vivo anda aportando alguma na sua região e deve ser acionada.

Você ainda pode acrescentar outras etapas nesta bateria de testes, como por exemplo, pegar um nano chip Vivo de um amigo e trocar durante um tempo. Ou ainda levar estes dois aparelhos (ou dois chips para uma região diferente da sua).

Espero que ajude.

Obrigado pela visita,

Carol disse...

Oi Elerson,

Obrigada pela ajuda! Peguei um outro nano chip da Vivo e coloquei no meu iphone e deu o mesmo problema. Acho que terei que trocar pela segunda vez. Vou ver se consigo fazer mais alguns testes. O engraçado é que você vai às lojas e nem os técnicos da Apple sabem responder o que pode estar acontecendo, dizem ser um aparelho totalmente novo e diferente! Fora o desconfiômetro com que os consumidores são tratados né?! Enfim.. Minha saga continua! Obrigada mais uma vez.

Abs,
Carol

Pamella disse...

Comigo acontece que as vezes reconhece a operadora e consigo fazer ligação mas as vezes não, inumeras as ligações caem ou dá caixa postal.

;/

Unknown disse...

Estou com o problema no meu iphone 5 não faz chamada nem recebe. Só funciona o 3G. E já não sei o que fazer já testei todas as operadoras e nada. Alguém com o mesmo problema já consegui arruma?

Mês passado fiZ a troca da bateria em garantia porém foi feito antes do vencimento. E agora saiu da garantia ������. Dês do dia 14/08 ta assim

Unknown disse...

Olá tenho um iPhone 5 que parou de subir rede funcionava normalmente e do nada parou ... Já comprei outro nano, já mudei operadora de automático para manual e não subiu rede o que faço Elerson se possível me ajude estou desesperado aqui.
Desde já agradeço
Josué

Rafael FOB disse...

Josué Lima como faço pra entrar em contato com voce? estou com o mesmo problema.

Unknown disse...

Tenho o mesmo problema. O Iphone funcionava normalmente e de Novembro pra cá não da rede, as vezes dá outras não. Da muita falha na ligação e o 3G ta uma tristeza. Vocês conseguiram resolver?

Unknown disse...

Ola Wallace. Obrigado pela visita... Rapaz, depois de funcionar normalmente ele parar de funcionar pode ser um mal sinal. Você já tentou colocar o chip de um amigo, ou até mesmo de outra operadora? O problema continua? Sds.

Unknown disse...

Ola Elerson tudo bem? meu nome é Alex comprei um Iphone 6s PLus na terça feira dia 16/02 em uma loja Iplace levei para habilitar na loja vivo...comprei um chip nano e para minha surpresa recebi a informação de que em 72 horas estaria funcionando...passaram-se as 72 horas e ate o momento estou sem poder utilizar...quando ligo o aparelho recebo um sms dizendo por "favor, aguarde alguns minutos, pois a ativação esta em andamento" Help me please...
Abraço

Unknown disse...

Olá Alex, fico surpreso com um problema deste para um iPhone tão novo. Vejo que sua primeira opção é encontrar uma amigo que já tenha um chip nano funcionando em um celular qualquer (de preferência Vivo ou desbloqueado) para que vocês troquem de chip. Espero que o de seu amigo funcione normalmente em seu novo iPhone. Caso isto aconteça , e torço para que sim, vá até a loja e relate o caso. Abraço.

Unknown disse...

Meu iPhone tem o mesmo b.o a rede só fica buscando! Vi esse post e vou tentar, vou comprar outro nano chip entao, obg pela dica se funcionar volto aqui ��

Unknown disse...

Oi Anna... Fico feliz em ajudar.