segunda-feira, 13 de julho de 2009

Business Plan na veia

Estou às voltas com 2 Planos de Negócios. Isto mesmo, dois em paralelo e devo montá-los, desenvolvê-los e implementá-los.
É a oportunidade ideal para por à prova o conhecimento que adquiri no MBA e desta vez, ao invés de escrever sobre algo fictício, estou falando em real thing. Com as chances de dar certo ou errado... É claro que o PN (ou BP para os íntimos) serve exatamente para maximizar a possibilidade de sucesso.

Pra mim tem sido ótimo, pois continuo aprendendo e vendo que determinadas atividades de pesquisa que demoraram dias durante meu TCC agora faço em minutos. Muitos sites melhoraram a disponibilização de informações: IpeaData, BACEN, IBGE, FMI, BNDES, etc... Continuam lá, cheio de números para dar, mas de uma forma bem mais interessante do que 2-3 anos atrás.

Com a esperada aprovação para seguir em frente entrará em cena a gestão de projetos. Mais uma vez terei a oportunidade de mostrar que o Prof. André não trabalhou em vão.

Aproveito para agradecer à todos os Professores (assim, com letra maiúscula) que me deram aula durante aquele período. O FGV Management é um programa de MBA que agrega muito à nossa capacidade profissional, depende de nossa aplicação. E se você quiser trocar uma ideia sobre Business Plan, do início ao fim do processo, estou à disposição

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Emerson, é interessante o seu trabalho de construir e implementar dois planos de negócios.
Estou precisando de ajuda,é urgente, estou concluindo meu tcc e preciso de informações sobre o surgimento do BP nos E.U.A e no Brasil, tenho poucas infomações. Você pode me ajudar?

Unknown disse...

Olá meu caro... Posso te ajudar sim. Como poderia te contatar? Qualquer coisa é só postar algum comentário por aqui. Saudações.