domingo, 31 de janeiro de 2010

Onde e o que...



Muito bem, cá estou no domingão para refletir sobre mais esta mudança. Estou de volta a Macaé. O que me trouxe? Uma oportunidade de crescimento profissional.
Tornei-me Ship Operations Manager do Polar Queen. O que isso quer dizer eu já explico:
Estou trabalhando na Acergy (veja também informações da empresa no Google Finance), empresa com sede em Londres, que atua na prestação de serviços de engenharia, construção e manutenção "abaixo da linha d'água", i.e, entre o poço de petróleo e a superfície. Viram a palavra "petróleo"? Pois é, onde mais poderia morar???

"Gerente de Operações de Navio" é uma espécie de Gerente de Projeto, responsável por ser a interface entre todos os fornecedores e clientes (e demais stakeholders) durante o período em que a embarcação estiver em operação. Numa só frase, o SOM cuida para que a operacionalidade do navio fique em 100%. Que navio?

Esta é a última resposta para entender um pouco mais o que ando fazendo. O navio se chama Polar Queen e está chegando ao país para um contrato de longo prazo com a Petrobras. Trata-se de um navio de lançamento de linhas, dutos flexíveis. Tecnologia em estado puro.

Agora vocês já sabem onde estou trabalhando e o que estou fazendo. Em breve comento sobre como cheguei até aqui e tomei a decisão de mudar.

Um comentário:

Vanusa disse...

Nossa!! Jamais poderia imaginar você no mesmo mundo nosso, Petróleo!! Temos conhecidos na Acergy.
Boa sorte!!!
Vanusa e Renato