terça-feira, 3 de agosto de 2010

Estudo diz que 80% das TVs serão 3D em 2014

por Luiza Dalmazo

A maioria dos que compraram televisão este ano deve estar satisfeita com os aparelhos modernos com imagens em alta definição, acesso à internet e luz LED. Mas nem por isso as perspectivas são ruins para a indústria do setor para os próximos anos.
A empresa americana de pesquisas Parks Associates diz que até agora o crescimento dos aparelhos de televisão em três dimensões foi modesto nos domicílios norte-americanos. As vendas só serão expressivas quando houver conteúdo 3D para ser visto (ou a transmissão de um grande evento, como a Copa do Mundo).
O estudo diz que 13% das famílias dos Estados Unidos conhecem as televisões 3D, um aumento de 10% em relação ao que a empresa apurou no trimestre anterior. Em alguns casos, 48% das famílias estão pensando em comprar um modelo de TV 3D se tiverem conteúdo para ver. A previsão é que 80% das televisões vendidas em 2014 no país estejam equipadas com a tecnologia 3D.
Os filmes são os responsáveis por despertar o maior interesse nos consumidores dos EUA, diz a Parks. Um terço ou menos estaria disposto a pagar por shows ou eventos esportivos, mas metade disse que concordaria por pagar para ver filmes.

Nenhum comentário: