segunda-feira, 16 de abril de 2012

O 3 G Max da Claro me levou ao 3G+ da Vivo



Quase não vejo TV, mas ontem bastou um pouco para que visse o comercial da Claro anunciando o 3G Max, o sinal turbinado para internet móvel. Na hora pensei: e a Vivo? Estaria eu fadado a retornar aos braços daquela que me trouxe a conectividade em qualquer lugar? Mas a Vivo há de ter algo... Batata!
Em poucos segundos de busca fiquei sabendo que as duas operadoras saíram na frente e buscaram no tal de HSPA+ (uma espécie de 3G melhorado) uma forma de oferecer mais velocidade. Com melhoramentos em hardware e também em software praticamente em qualquer lugar onde há 3G disponível, já há também o 3G Max ou Plus. É só pagar para receber o sinal.
Liguei na Vivo hoje e com o bom padrão a que já me acostumei consegui reduzir a cota de internet da D. Onça (afinal ela nem usava tudo) e consegui colocar o 3G+ com um aumento de menos de R$20,00 na conta.
Passei a tarde em teste e vou prosseguir. O que dá para dizer é que a rede parece instável, mas os resultados estão quase sempre acima de 1,5 mega. O recorde atingi agora há pouco: 4,1 mega... Show de bola!
E pensar que foi a Claro me lançou nos braços da concorrência. Certamente não era a intenção de seu departamento de Marketing...
- Posted using BlogPress from my iPad

Um comentário:

Anônimo disse...

Usando rede wi-fi vc nao mede a velocidade da linha celular! Desligue o wi-fi e repita o teste.