terça-feira, 23 de junho de 2009

IPO da Visanet - Estou dentro


Hoje à tarde recebi uma mensagem publicitária do Banco do Brasil oferecendo a oferta de ações da Visanet. Como já havia lido sobre o assunto parei para ver do que se tratava.
Ao chegar em casa procurei mais detalhes e me deparei o Prospecto Preliminar. Mais de 500 páginas de informações(!).
Coloquei-me a folear o documento e fiquei imaginando o trabalhão que dá um atividade como essa. Pra quem gosta de Gestão (de Estratégia até Finanças) é um prato cheio. Estão lá itens como uma análise do mercado de cartões de crédito, cenário macro-econômico nacional, riscos do investimento e demonstrações contábeis.
Chamou-me também a atenção a presença de um jovem Conselheiro Fiscal: 32 anos.

Confesso que até a página 120 tive mais atenção e depois só quando as figuras me fisgavam. De qualquer forma resolvi entrar no negócio e depois disso ao visitar o site da Revista EXAME me deparei com a seguinte notícia:


Papéis da VisaNet têm mais procura que oferta

23 de Junho de 2009 | 08:25
A procura pelos papéis da VisaNet na oferta inicial de ações (IPO) já supera em cerca de duas vezes a quantidade proposta pelos vendedores das ações. O período de reservas começou no dia 17 e será encerrado amanhã. A expectativa de fontes ouvidas pelaAgência Estado é de que o preço do papel, que será definido na quinta-feira, fique próximo do teto de R$ 15,00 por ação sugerido para a operação, podendo até mesmo superá-lo, de acordo com o termômetro da demanda. Se isso ocorrer, será a maior abertura de capital da história da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).


Mais notícias sobre a Visanet aqui...

Nenhum comentário: