Para os que têm um Mac como eu e não querem rodar o Windows, o vídeo pode ser encontrado no YouTube (como era de se esperar...): http://www.youtube.com/watch?v=JssJc9NCsnw
O reality show de Jack Welch
Por Cristiane Correa | 16/06/2009 - 11:12
Quer ver o celebrado ex-presidente da GE Jack Welch em ação?
Prepare-se para assistir na internet um programa recém-lançado por Jack e Suzy Welch em parceria com a Microsoft que é muito legal. O nome é It´s Everybody´s Business e trata-se de uma espécie de reality show em que Jack e sua mulher sentam-se numa mesa de reuniões com grandes executivos que têm problemas reais a resolver.
O primeiro episódio é sobre a empresa de aluguel de carros Hertz. Tempos atrás a companhia lançou em algumas cidades o serviço Connect, que consiste basicamente em oferecer aos consumidores a possibilidade de alugar automóveis por hora (algo em torno de 10 dólares por hora). A lógica por trás do serviço é que a maioria dos consumidores usa seu carro por, em média, uma hora ao dia. Então por que ter o próprio automóvel?
Embora o serviço tenha tido boa receptividade após seu lançamento, o desafio da companhia é fazer com que ele ganhe escala. Jack faz perguntas bastante duras aos executivos da empresa – e as respostas mostram que a Hertz não está dando muita bola de verdade para o negócio, nem seus executivos têm tempo para se dedicar a ele. Jack critica o fato de terem iniciado o serviço em três cidades simultaneamente (Londres, Paris e Nova York) e de não ter um executivo que fosse o responsável global pela iniciativa (há um staff em cada cidade). Até o CEO da Hertz participa do final da discussão.
Entre lá. Veja como Jack leva o pessoal a enxergar os erros de sua estratégia (e de sua execução) e o que ele sugere para resolver o problema. O filme tem cerca de 20 minutos de duração, e vale muito a pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário