quarta-feira, 24 de junho de 2009

O reality show de Jack Welch

Ontem li este interessante post no Blog da Cris Correa da Exame. Se você tem um bom Inglês aproveite!!
Para os que têm um Mac como eu e não querem rodar o Windows, o vídeo pode ser encontrado no YouTube (como era de se esperar...): http://www.youtube.com/watch?v=JssJc9NCsnw


O reality show de Jack Welch
Por Cristiane Correa | 16/06/2009 - 11:12

Quer ver o celebrado ex-presidente da GE Jack Welch em ação?
Prepare-se para assistir na internet um programa recém-lançado por Jack e Suzy Welch em parceria com a Microsoft que é muito legal. O nome é It´s Everybody´s Business e trata-se de uma espécie de reality show em que Jack e sua mulher sentam-se numa mesa de reuniões com grandes executivos que têm problemas reais a resolver.
O primeiro episódio é sobre a empresa de aluguel de carros Hertz. Tempos atrás a companhia lançou em algumas cidades o serviço Connect, que consiste basicamente em oferecer aos consumidores a possibilidade de alugar automóveis por hora (algo em torno de 10 dólares por hora). A lógica por trás do serviço é que a maioria dos consumidores usa seu carro por, em média, uma hora ao dia. Então por que ter o próprio automóvel?
Embora o serviço tenha tido boa receptividade após seu lançamento, o desafio da companhia é fazer com que ele ganhe escala. Jack faz perguntas bastante duras aos executivos da empresa – e as respostas mostram que a Hertz não está dando muita bola de verdade para o negócio, nem seus executivos têm tempo para se dedicar a ele. Jack critica o fato de terem iniciado o serviço em três cidades simultaneamente (Londres, Paris e Nova York) e de não ter um executivo que fosse o responsável global pela iniciativa (há um staff em cada cidade). Até o CEO da Hertz participa do final da discussão.
Entre lá. Veja como Jack leva o pessoal a enxergar os erros de sua estratégia (e de sua execução) e o que ele sugere para resolver o problema. O filme tem cerca de 20 minutos de duração, e vale muito a pena. 

Nenhum comentário: