terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Novidades do Google

Saiu a versão beta do Google Chrome para Mac. Demorou, mas saiu e já estou postando através do Chrome... Vamos ver se ele me tira o Safari da cabeça.
Inicialmente o que posso dizer é que trata-se de um navegador bem rápido, mas o design ainda é um pouco amador.

Agora, a notícia do Google que me chamou a atenção hoje eu reproduzo abaixo. Os caras desenvolveram uma busca via imagens via celular... Só lendo e vendo pra entender. Impressionante! Já estão imaginando como vai ser se resolverem tirar fotos de pessoas...

IG Tecnologia - O Google anunciou nesta segunda-feira uma nova tecnologia de busca para smartphones equipados com seu sistema operacional Android: é o “Google Goggles” (algo como “óculos do google”), que permite fazer buscas na internet tendo como ponto de partida uma imagem.
Imagine que você está em um museu e vê um quadro que lhe interessa. Entretanto, não há nenhuma plaquinha por perto para indicar o artista ou nome da obra, ou você está com preguiça de digitar. Basta sacar o smartphone, abrir o Google Goggles e bater uma foto do quadro. Em segundos os resultados, que podem incluir a página do artista na Wikipedia, imagens similares no Google Image Search e mais, aparecem em uma janela do navegador.


Leiam mais aqhttp://colunistas.ig.com.br/tecnologia/2009/12/07/google-googles-busca-com-imagens-no-seu-smartphone/ui...




Nenhum comentário: