domingo, 29 de agosto de 2010

Problema no XPERIA X10 Mini e a salvação na inteligência dos outros

Aproveitei uns pontos que tinha na VIVO e comprei um XPERIA X10 Mini para a D. Onça - o menor Smartphone da atualidade.
O aparelho vem com o Android e estou podendo compará-lo ao iOS. O que posso dizer é que depois que se tem um iPhone na mão, os outros celulares ainda estão alguns anos atrasados, mas digamos que o Android está apenas alguns meses. Destaque para a (natural) total e irrestrita ligação com os serviços do Google.

Pra piorar  situação do pequenino Sony Ericsson ele se recusou a ligar  (algo que jamais aconteceu com meu iPhone).
Apareceu uma mensagem estranha e recomendei que ela desligasse o aparelho. Quando tentou religá-lo, o bicho só vibra e nada... Pois é, que vergonha.

Como fazia mínima ideia do que fazer recorri à inteligência alheia e, claro, encontrei (por alguma razão ele só liga quando está sem o chip da operadora) - já escrevi sobre essa maravilha de "coletivização" da inteligência na internet.

Para os que, porventura, passem pelo mesmo problema e busquem ajuda no Google e sejam direcionados para o meu blog, fica aqui o que deu certo:

-- Certifique-se que a bateria tem alguma carga;
-- Retire o SIM Card, o chip da operadora;
-- Tente ligar o X10 Mini (muito provavelmente vai ligar)
-- Vá em Configuração-> Cartão SD, armazenamento->Redefinir dados original (é isso mesmo que você penso: vai tudo pro brejo, por isso, a dica constante de quem o XPERIA X10 Mini é: mantenha um backup sempre atualizado).

Aos que se interessarem segue o local de onde tirei a resposta salvadora: http://talk.sonyericsson.com/message/11026

13 comentários:

Decio disse...

Seu tópico me salvou! A sorte foi que eu consegui fazer um backup antes de reiniciar o chip (mesmo depois do problema). Ai caramba, eu pensei que tivesse solucionado mas pelo que tô vendo aqui... :S
O símbolo do Sony Ericsson tá parada na tela há muito tempo mesmo! Travou! E agora?

Decio disse...

É, de fato eu me precipitei. Não adiantou nada o procedimento. O aparelho continua sem reconhecer o chip. Amanhã vou a loja trocar o aparelho por outro pois está na garantia.

Unknown disse...

Pois é Décio... Dá um olhada dois posts acima que no meu caso só funcionou temporariamente.
Obrigado pela visita!

Anônimo disse...

Ola Elerson, tdo bem?
estava navegando pelo google, e encontrei seu blog.....
pois eh, faz uns 3 meses q eu comprei um Xperia X10 aki no Jp e de uma semana pra ca, estou com o mesmo problema.....meu X10 no inicio da semana passada, desligava do nada e era dificil de religar......ontem, ele travou de vez.....soh liga sem o SIM card, qdo eu coloco o SIM card, passa uma mensagem dizendo q o celular nw reconhece nenhum SIM card....ele le o ``SD CARD`` e desliga.....

Vc tbm tem razao qto ao Iphone, minha esposa tem um 3gs de 32Gb ha quase 1 ano e nunca aconteceu nada parecido....nada q um restart nw resolvesse.....

estou comecando a entender o slogan......``make.believe``

abracos, Nilson

Unknown disse...

Olá Nilson,
A VIVO trocou o XPERIA da minha esposa faz uma semana e agora parece que vai, mas pelo visto o problema pode aparecer mais a frente. Vamos ver...

Obrigado por sua visita e boa sorte aí no Japão! (Presumo que seja este o Jp).

GENESIO disse...

Olá pessoal! Meu nome é Genésio e moro em Brasília DF. Meu aparelho XPeria X10 teve o mesmo problema (ligava e ele não carregada). Ao final e de tanto liga e desliga sozinho, o aparelho ficava vibrando o tempo todo sem carregar. Levei-o na assistência técnica e eles o enviaram para SP. Vinte dias depois, hoje, entregaram-me um aparelho novinho. Beleza!! ótimo, aparelho novo! QUE NADA!!! O aparelho novo apresentou o mesmo problema (não carrega). Insisti e o NOVO aparelho simplesmente não liga mais, nem "plugado" na tomada. Entrei no Chat da Soniericson e a atendendente disse para eu levar O NOVO APARELHO na assistência técnica novamente. É mole!!
Agora, é entrar na justiça ou arriscar uma nova troca de aparelho para tentar resolver o mesmo problema (+ 20 ou 30 dias).
Que Deus me (nos) ajude.

Anônimo disse...

Muito obrigado seu blog foi muito ultil para mim,estava com problema com meu x10 apos instalar o app pdanet.
Mais agr ta tudo certo valew pela dica!!!

Unknown disse...

Olá... Fico feliz em ter ajudado. Obrigado pela visita.

Daniel Sereno disse...

Para resolver esse BUG do Xmini, basta apertar e segurar, ao mesmo tempo, todos os botões do aparelho, menos os botões da lateral (camera e controle de volume). Após isso ele liga!

Abs!

Anônimo disse...

Quando eu conecto o WI-FI no Xperia x10 mini e vou criar conta no Android Market ou entro na interner fala : " Este pode ser um problema temporário ou talvez o seu telefone não esteja habilitado para serviços de dados.Tente novamente quando estiver conectado a yna rede móvel, ou conecte-se á uma rede Wi-Fi .Se o problema continuar , ligue para o Atendimento ao cliente. Oque faço?
OBS:EU ESTOU CONECTADO A REDE WI-FI conectada oq faço???

Anônimo disse...

muito obrigado eu estou passando pelo mesmo sufoco

je disse...

desencaxe o conector da bateria e conecta novamente . se não der certo mande para a assistencia para ser feito a troca da bate
ria interna

Anônimo disse...

Boa noite Elerson. Tô com xperia 10i, desligando na bateria, mas não com o carregador e não reconhece SD card memória.sem garantia.
Que você acha?
Desde já muito grato.