sábado, 4 de setembro de 2010

Problema no XPERIA X10 Mini - bonitinho, mas ordinário

O SonyEricsson Xperia X10 mini da D. Onça reapresentou o problema. Não reconhece o chip da VIVO e a partir daí basta desligá-lo para que nada mais aconteça. Nem sequer consigo carregá-lo! Ou seja: um lixo!!

Fiquei muito satisfeito em ter resolvido a situação com as informações disponíveis na internet, mas desta vez não está funcionando e fui novamente pesquisar. Sabem o que descobri? O X10 (Mini ou não) rejeita o Sim card fabricado por uma tal de Gemalto que, por acaso, é utilizado em larga escala no mercado brasileiro. Resultado? Dancei.

Há diversos relatos na internet que demonstram que a SonyEricsson vai empurrando o problema com a barriga na esperança de que uma atualização prevista ara outubro dê um jeito na situação. Já as operadoras se viram como podem, mas não deixam de vender e nem alertam sobre a possibilidade de ocorrência do problema.

Na VIVO tive alguma sorte, fui prontamente atendido e vão trocar o aparelho em até 5 dias. Temo que não seja suficiente, afinal o novo pode apresentar o mesmo defeito.

Assim, minha primeira incursão em um aparelho Android vai mostrando o que todo Macmaníaco sabe. É muito difícil, praticamente impossível, superar a Apple.

Abaixo seguem algumas dicas de leitura em que internautas compartilham suas impressões e revoltas:
http://dudaskank.awardspace.com/2010/08/11/xperia-x10-mini-e-chips-oi/
http://www.elismonteiro.com.br/mais-um-teste-se-xperia-x10-mini/
http://www.rodrigostoledo.com/2010/08/atualizacao-do-sony-ericsson-x10-mini/
http://www.produtopia.com.br/mais-android-com-o-xperia-x10-mini/

11 comentários:

Marcelino disse...

Comigo aconteceu a mesma coisa. A vivo trocou e o outro deu o mesmo pau!!!! Estou devolvendo o 2º e nao quero mais dessa raça.

Elerson disse...

É Marcelino... Não custava nada terem testado antes... Obrigado por sua visita. Me diz uma coisa: você desistiu da compra ou mudou de aparelho?

Anônimo disse...

Elerson, esse problema com o chip da Oi dá problema também com o modelo mini pro?

camaschi disse...

estranho, por enquanto ele não apresentou nenhum dos problemas de que tanto falam, o meu também é vivo, e por enquanto está uma maravilha, inclusive o 3G, espero que você consiga dar um jeito no seu problema, um abraço...

AsponE disse...

Este celular é pura enganação vem com uma série de problemas, não comprem!!!!!, imcompatibilidade com uma série de chips SIM, e muitos não tem solução, como o meu, tentei trocar de SIM CARD por 5 vezes e não funcionou, por ser um Celular com sistema Android eu resolvi aguardar uma solução da SE e da loja em que comprei da VIVO, isso já faz 5 dias !!!!!!! no Sétimo dia irei na loja e trocarei por um C6 mesmo o velho e bom NOKIA com sistema symbian que raramente da problema, embora o hardware seja inferior oque eu quero é um celular que funcione!!!! Porcaria de X10 MIni PRO!!!

Anônimo disse...

Ah isso eh a merda da vivo, vai la entao apple maniaco por que comprou um sony ao inves do seu apple ah não tem dinheiro né.. O seu problema trate de se informar, pois não é a sony e sim da vivo, e procure um pouco mais, isso não é exclusividade da sony, acontece com os Iphones 4, os 3gs, e o grande fracasso foi o nokia N8.

karolzinhaa_x3 disse...

Olá, eu estava procurando problemas no xperia mini, eu estava jogando era as 1:00 da manhã desta quarta feira, depois de uns 10 minutos, deixei o celular carregando e fui dormir, hoje quando acordei, o celular não liga, fica piscando uma luz vermelha e nada de ligar o celular, ele nunca caiu, e não tem nem arranhões porque uso capinha e proteção na tela, não sei o que fazer !

Elerson disse...

Olá Karolzinhaa. Obrigado por sua visita.
Seu problema é um pouco diferente do meu, mas não custa tentar: experimente retirar o chip e fazê-lo funcionar. Se der certo é partir para uma Assitência Técnica ou loja da operadora. Abraços.

Silvana e Beto disse...

Não existe nenhuma incompatibilidade do celular com cartões SIM, pode existir sim um erro na inicialização do SIM algumas vezes, se isso acontececer com seu X10 mini faça o seguinte, com ele ligado, retire o SIM com problema e coloque outro de outra operadora, reinicie o celular, quando ele voltar vai estar com sinal. Desligue o celular e coloque de volta seu cartão SIM q apresentava defeito, ligue o celular e seja feliz.

Elerson disse...

Olá Silvana... Obrigado pela visita. Quando aconteceu comigo não resolveu deste jeito. De qualquer forma está funcionando até hj. Abraço.

Anônimo disse...

Isso de acender a luz vermelha 3 vezes isso é da bateria não tem nada a ver com chip! É um dos grandes defeitos do mini, bateria embutida (tipo iphone) não dá para trocar assim tão simples, já ouvi dizer que não é difícil mas depois de ver no youtube achei complicado para uma pessoa simples fazer isso, tente apertar o botão de acender no topo e juntamente com o botão do meio (menu) vai sentir uma vibração e deixe de carregar os botões de seguida vai aparecer sonyericsson e se tiver sorte vai voltar tudo normal se não vai ter que levá-lo para a assitência. Um abraço para todos.