segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Blog do Mendonça de Barros - um blog com a minha cara

Há algumas certezas que sempre farei questão de reafirmar. O poder da internet é uma delas. Trata-se de uma ferramenta incomparável e poderosa no compartilhamento do conhecimento (qualquer que seja ele). Já escrevi por aqui sobre o que chamei (porque ouvi dizerem) a "coletivização da inteligência" (ou do conhecimento).

A EXAME lançou um novo Blog que me fez relembrar esta minha certeza.
O Luiz Mendonça de Barros é um economista muito conhecido. Daqueles que dispensam apresentações. Para alguns um iluminado... Tem lá, como sempre, aqueles que encontram seus defeitos, mas que o cara é bom, isso beira o consenso.

Quando um camarada como ele ou Milton Friedman ou Paul Krugman (percebam em que nível considero o LCMB - guardadas as proporções) se dispõem a escrever regularmente dividindo o conhecimento deles conosco e de graça (pelo menos para nós, leitores), isto só pode receber a classificação de "extraordinário".

Os que me conhecem mais de perto verão que o Blog do Mendonça de Barros é a minha cara. Está tudo lá: análise econômica, gráficos, opiniões sobre a situação brasileira, etc... Assuntos que passam o dia circulando em minha cabeça e que quando me disponho a estudar (algo que aconteceu, principalmente, durante as aulas de Economia da memorável Prof. Virene Roxo) despertam meu interesse. E olha que vem por aí um novo MBA...

Já postei um comentário lá. Desejo vida longa à iniciativa.

Se você tem interesse por análise econômica e atual com enfoque no Brasil não perca! (já vou logo contar ao meu amigo Marco Túlio - sempre antenado em uma leitura como essa)

Nenhum comentário: