segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Tablets, tablets, tablets...

Os tablets, aos poucos, vão invadindo nossa vida. Tenho certeza que no Rio e São Paulo já devem ser mais corriqueiros. Aqui em Macaé eles vão chegando.
Esse prenúncio faz parte de um fenômeno que aconteceu com o iPhone. Basta uma olhadinha no histórico aqui do Blog e vocês verão que antes de ter um "pra chamar de meu" eu o anunciei em muitas mãos. O primeiro que vi no Brasil, como poderia me esquecer, foi em BH.

Bastou eu escrever que há um iPad em meus planos e me dei de cara com um no setor de informática da empresa. Zerado... E ontem encontrei com o meu amigo (e leitor assíduo deste espaço) Cadu me revelou sua mais nova aquisição: um Galaxy Tab. Está muito satisfeito e me prometeu um período de test-drive. Acha que o pequeno da Samsung tem qualidade para desbancar o tablet da maçã.
É possível que sim e é claro que topei a proposta. Vamos aguardar que, com certeza, divulgarei a experiência por aqui.

Aguardar, aliás, é a palavra do momento. Primeiro porque um tablets não nascem em árvores, segundo, os rumores já começaram em torno do lançamento do iPad 2 (com primeiras previsões para o início de fevereiro). Se o "um" já faz frente aos concorrentes atuais (que contam com exemplares da RIM e Motorola), imaginem a versão melhorada. Não perdemos por esperar.

Nenhum comentário: