terça-feira, 12 de abril de 2011

Excelente notícia: fábrica da Apple no Brasil cada vez mais perto!

Muito bom, muito mesmo... Estou fazendo minha sessão diária de navegação na internet e me deparei com alguns textos que vou dividir por aqui e embora o título fale sobre a fábrica da Apple aqui no Brasil, vou acrescentar uma notinha sobre inovação na empresa Steve Jobs (aliás, um dos meus assuntos no TCC do Módulo Internacional na FGV).

Estava conversando com um amigo hoje sobre a necessidade que terei de planejar a atualização do meu "parque" de produtos Apple. Algo como trocar anualmente um dos itens e assim ter uma renovação completa a cada 3-4 anos. Com uma fábrica no Brasil terei condições de melhorar esse ciclo. Vamos aos textos (os 4 primeiro no site da EXAME e o último fui buscar lá fora pra ver o que andam dizendo no 9TO5Mac):


Apple registra razão social de fábrica no Brasil

Mudança de nome da companhia na Junta Comercial de São Paulo inclui categoria Indústria e é o primeiro passo para a produção de aparelhos no país




Apple já prepara primeiros iPad nacionais

A Foxconn, que deverá fabricar o iPad no Brasil, já teria despachado, da China, os componentes para iniciar a montagem do tablet no país




Guerra contra Positivo faz Apple antecipar fábrica no Brasil

Empresa de Steve Jobs quer negociar tablets com o governo antes que a fabricante brasileira lance produto equivalente no mercado doméstico




Apple é a mais inovadora, mas gasta “pouco” em P&D, diz pesquisa

Pesquisa da consultoria Booz & Co. mostra que desempenho na inovação não está ligado ao valor do investimento



Apple is planning to build products in Brazil (Update: Debunked)

Nenhum comentário: