domingo, 15 de maio de 2011

Exemplo como ferramenta de liderança e as novas leitoras do SCM

O MBA no Ibmec no Rio segue firme com duas disciplinas sendo tocadas em paralelo. No sábado retrasado tivemos algumas apresentações na turma de Gestão de Pessoas e foram trazidos alguns vídeos interessantes.
O primeiro deles, embora não pareça, fala sobre liderança. Faz muito tempo que acredito no "exemplo" como uma poderosa ferramenta de gestão, de liderança. Cansamos de ver líderes dizendo o que esperam de suas equipes com suas próprias ações apontando para a direção oposta - pode até funcionar, mas não é o ideal.

Este vídeo é ainda mais válido porque conto agora um novo grupo de leitoras muito especiais. Parte da time do SCM (Supply-chain Management) da empresa em que trabalho. Em um post recente sugeri que lessem uma matéria no NYTimes sobre o diretor mundial de SCM da HP e a crise desencadeada pelo terremoto seguido de tsunami no Japão.
Tenho certeza que gostarão do vídeo, afinal, sei que chegarão à liderança em algum momento da carreira e já nos dias de hoje exercem um papel muito especial: o papel de mãe.

Nenhum comentário: