quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Jobs e os dias que sempre chegam...


Triste notícia. Perdemos uma pessoa de valor inestimável para a humanidade.
Naturalmente os que me conhecem tenderão a achar que estou exagerando. Não, não estou... A rede está em ebulição neste exato momento em todo o globo por causa da morte de Steve Jobs.
Fosse apenas pelos números que registrou em sua companhia já seria digno de nota, mas há mais! De sua mente e capacidade de juntar pessoas em torno de seus objetivos saíram produtos que mudaram as vidas de bilhões... Isto mesmo. Bilhões! Não estou exagerando.

A contribuição de Jobs na computação pessoal nos legou o uso do Mouse (que nasceu na Xerox), a interface gráfica de "janelas" (que roda na totalidade dos PCs) e a facilidade na interface com as máquinas. Você pode nunca ter tido um iPod nas mãos e ainda assim a forma como Indústria Fonográfica te oferece seus artistas e músicas é do jeito que é, por causa dele. Já cansou de ver propaganda de telefones Touch Screen por aí? Pois é, Jobs é o grande responsável. Antes do iPhone não era sim... Por último: vai dizer que alguém é capaz de não se encantar por um Tablet. Não fosse pelo iPad...
Sem falar na sua história de superação profissional que nos legou a Pixar com o Toy Story, Nemo e tantos outros.

Aprendi a gostar da Apple quando gastei um pouco mais que meus amigos na Califórnia para compra MacBook branco (resolvi escrever este post nele) - ponto para o Prof. Cristovão, mentor deste Blog e da escolha pelo Mac. Até hoje a integração hardware-software diferenciadas me oferece um experiência que não tenho em máquinas recém-lançadas com Windows (e olha que meu Mac é de 2007 e não estou exagerando... Já vi o Windows 7 travando).
Em 2009 veio o iPhone 3GS e o iPad este ano... Hoje mesmo ouvi de meu amigo Edmilson Barbosa, que se considera uma pessoa "retrógrada", uma confissão de que não entende como conseguiu viver tanto tempo sem seu iPad - comprado sob minha influência enquanto estivemos em Londres.

No dia em que Jobs deixou o comando da Apple não consegui escrever nada a respeito e só consegui pensar na frase "alguns dias sempre chegam" (já morri uma vez e sei como é).

Este Blog não está na cor preta por acaso. Sou só mais um neste mar de bits circulando por aí, pequenino... Mesmo assim deixo meus sentimentos à imensa família Apple e a Jobs meu agradecimento ... Certamente ele tinha noção do quanto sua inventividade mudou a vida de bilhões. Mudou a minha também.


Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é, no início era estranho usar o Mac, hj é estranho usar o Windows...é a tecnologia ultrapassando obstáculos.
Beijos
D.Onça