quarta-feira, 12 de outubro de 2011

PARABÉNS 500 ANOS NO GRAU - O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA!

Se há dias tristes que sempre chegam, como a morte de Steve Jobs, há também os dias felizes e hoje, 12 de outubro, comemoro 11 anos do dia mais feliz da minha vida (sem nenhum resíduo de dúvida). Em 12/10 de 2000 acontecia a última Formatura do século 20 na Federal de Viçosa (UFV) e eu estava lá! Meu nome foi chamado não uma, mas duas vezes!

Foram longos 6,5 anos de espera, sendo os últimos dois de intenso esforço (trabalhava sempre que conseguia). Tive problema com a grade de disciplinas e me restou a opção de uma prova especial de Irrigação quando faltavam 10 dias para a festa.
Não fosse pela caridade de meus amigos (que há muito tempo se tornaram irmãos) da República do Pampas nem teria ido tão longe. No último ano e meio morei com eles sem nada pagar e ainda recebia uma ajuda com a certeza de que me formaria empregado e poderia pagar de volta. Além disso, convenci o meu Pai (sempre ele) a pegar dinheiro emprestado no banco para bancar as festividades (quem conhece os 3 dias de Formatura em Viçosa sabe que valia a pena)... Como esperado tudo pago nos primeiros meses após receber o canudo.

A carga emocional daquele dia foi altíssima. Sonhei com aquilo desde que entrei e as dificuldades no finalzinho se tornaram uma espécie de cereja do bolo.
As amizades que fiz durante todos aqueles anos e, principalmente, dentro da comissão de formatura estavam me deixando... Um mundo totalmente novo de oportunidades se abria... E ainda havia um discurso a ser feito (como esquecer aquele par de meias)... Muito choro, muitos abraços... Foi difícil acreditar que havia chegado o momento.

Por isso tudo (ah como queria continuar escrevendo, escrevendo,..., mas preciso continuar revendo as fotos), parabéns aos 500 Anos no Grau! Uma das turmas mais bem-sucedidas na organização de uma Formatura em Viçosa (palavras dos especialistas da época - prova disso é que sobrou dinheiro no final, mesmo com o excelente padrão de qualidade).
Parabéns Agrônomos! Hoje também é dia de vocês!

Obrigado às inúmeras pessoas que me ajudaram. Graças ao bom Deus não só cheguei ao 12 de outubro de 2000 como também superei vários desafios dia após dias (inclusive o 8 de maio de 2003). Obrigado aos meus pais e aos Gaúcho, Dudu, Cabral, Ju e Fê que me cederam o cafofo.

Tenho certeza que assim como eu, a turma está repleta de vencedores... Naturalmente cheio de dificuldades, neste caminho ainda contamos com os laços selados naquela época. Mais que conhecimento, talvez estes laços sejam o que de mais importante recebemos naquele inesquecível dia.

Como Esaviano (antes de ser UFV, a Universidade se chamava ESAV) não custa lembrar:
Estudar
Saber
Agir
VENCER!












2 comentários:

Anônimo disse...

São coisas que nós levaremos para o resto de nossas vidas e que com certeza serão revividas quando nossos filhos forem estudar naquele lugar magico...
PARABÉNS PARA NÓS...
A TURMA AVANÇA, ENQUANTO O BICHO BERRA, É DEUS NO CEU, AGRONOMIA NA TERRA... AGRO... AGRONOMIA... COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR...
PODE CANTAR QUE EU DEIXO... HEHE

Mylla Galvão disse...

Parabéns para nós Elerson,
Fazemos hoje 14 anos de formatura!!!
Espero que em 2015 estejamos todos juntos novamente aqui em Viçosa; para comemorarmos os nossos 15 ANOS!!!

ABRAÇOS,

MILENE GALVÃO (LETRAS)