terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Ex-executivo-chefe da Starbucks volta ao cargo


Mal saiu a notícia das alterações no McDonald's e a Starbuks (provavelmente a maior atingida) fez o seu movimento. Na verdade, ao contrário do Mc, o que eles querem é uma volta às origens para dar a chamada "experiência de consumo"... Fui em duas lojas da rede enquanto estive nos EUA e, de fato, não vi nada de experiência. Estava mais para um fast-food.
De qualquer forma é um caso a ser acompanhado. Vejam um trecho da matéria:


EXAME Em meio a uma desvalorização de 48% em 12 meses, na Bolsa de Nova York, e ao que vem sendo considerada uma "crise de identidade" por muitos acionistas, a rede americana de cafeterias Starbucks anunciou na noite desta segunda-feira (07/01) a substituição do executivo-chefe (CEO) Jim Donald, no cargo desde 2005, pelo chefe do conselho de acionistas e ex-CEO da companhia, Howard Schultz.
...
Uma das primeiras (medidas) ... foi divulgar um comunicado no site da Starbucks, em que se compromete com os clientes a retomar "o relacionamento especial" da rede com o consumidor e no qual anuncia que mudanças poderão ser vistas, nos próximos meses, "no visual das lojas, na maneira como as pessoas são servidas e nos novos produtos e bebidas que serão oferecidos".

Nenhum comentário: