Sei que nem todos gostam do McDonald's, principalmente se foram moradores de Macaé, mas do ponto de vista de negócios essa notícia é muito interessante. Imaginem o esforço de Marketing, Treinamento, TI, Logística e outros, que a rede terá de empreender. Ao que parece, tem dado certo, mas não deixa de ser um movimento arriscado.
Fiquem abaixo com parte do texto que retirei do Portal Exame (leia reportagem completa aqui):
A competição acirrada com a cadeia de cafeterias Starbucks levou a gigante americana de fast-food McDonald’s a uma decisão que deve mudar o ambiente de todas as quase 14 mil lanchonetes da rede, nos Estados Unidos. A partir deste ano, os responsáveis pelas lojas devem instalar bares de café, onde baristas servirão cappuccinos, "lattes" (bebidas de café com leite) e "frappes", estes últimos similares aos frappucinos, como são chamados os drinques gelados de café vendidos pela Starbucks.
...
Em 2007, a medida mostrou ter surtido efeito. A elevação das vendas de cappuccino e de café foi uma das responsáveis, em conjunto com os menus econômicos, pelos sucessivos aumentos mensais de receita. Em novembro, por exemplo, último mês sobre o qual a companhia divulgou dados de faturamento, as vendas cresceram 8,2%, em comparação com o mesmo período de 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário