Bovespa avança 5,8% em março; maior ganho mensal desde novembro
da Folha Online
Atualizado às 18h26.
Investidores foram às compras nas últimas horas do pregão desta quarta-feira e empurraram a Bolsa de Valores de volta ao patamar dos 70 mil pontos, o nível de preços mais alto desde 13 de janeiro. A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) conseguiu descolar das Bolsas americanas, onde imperou a frustração com os novos números do mercado de trabalho local.No mês, a Bolsa de Valores acumula alta de 5,82%. Trata-se da maior valorização mensal desde novembro do ano passado; no trimestre, o ganho é de 2,60%.
O Ibovespa, principal índice de ações da Bolsa paulista, subiu 0,59% no fechamento, batendo os 70.371 pontos. O giro financeiro foi de R$ 6,47 bilhões. Nos EUA, a Bolsa de Nova York teve queda de 0,47%.
O dólar comercial foi vendido por R$ 1,781, em um decréscimo de 0,77%. A taxa de risco-paísmarca 184 pontos, número 2,20% acima da pontuação anterior.
"O fechamento de mês é sempre muito importante. Grandes investidores aproveitam para 'zerar posições'. E sempre há o interesse dos gestores de fundos em apresentarem um melhor desempenho das carteiras. Isto quer dizer que sempre há alguma 'distorção' no movimento desses dias", comenta Guilherme Mendes Franco, gerente da mesa de operações da corretora Corval. "Mas nós podemos dizer também que o mercado está com perspectivas um pouco mais positivas. Acho que o investidor 'comprou' os fundamentos da economia brasileira, que estão bons, na Bolsa", acrescenta.
Leia mais aqui...
Nenhum comentário:
Postar um comentário