terça-feira, 13 de julho de 2010

Coluna do Gui Rando - FIM DA MESMICE

Realmente, tivemos muitas surpresas nesta Copa de 2010, que se encerrou no último domingo.  E confesso que a última surpresa, pelo menos para mim, foi o título conquistado pela Espanha.  Apesar de essa ter conquistado a Eurocopa, no início não imaginava que poderia conquistar o título da Copa do Mundo, ainda mais que iniciou a competição com uma derrota. Pela primeira vez tivemos uma seleção que perdeu a primeira rodada e terminou com o título.

Mas o que gostaria de expressar nesta coluna, é minha felicidade pela Copa ter sido realizada em um Continente recheado de problemas, de um povo sofrido, mas que no momento em que mais o Mundo precisou, deu conta do recado. Para aqueles que achavam que poderia haver problemas no Mundial, vimos que o país Sulafricano, conseguiu cumprir seu objetivo, e deu ao Mundo, e principalmente, ao seu POVO, uma Copa de emoções, alegria e vuvuzelas . Que beleza ver todos com uma vuvuzela, sendo nos jogos, nas ruas de todos os países, fazendo aquela combinação de som. Como foi bonito ver a recepção do Povo Africano à todos que chegavam para ver as suas seleções.
Os africanos mostraram sua força, sua cara, sua união, sua beleza. Foi bom demais ver em todos os jogos, aquele povo vibrando, vivendo a Copa, eufóricos e felizes. Esperamos que com o término da Copa, todos possam continuar olhando para a África, pois eles merecem atenção e ajuda.
Enfim, a Copa acabou...depois de 24 anos, tivemos uma final que não envolveu os ditos  grandes do Mundo...
Mas também, para uma inédita Copa no Continente Africano, nada melhor que uma inédita Final, com uma Seleção inédita erguendo a taça. Parabéns ESPANHA!!
Que possamos deixar a MESMICE de lado, e venhamos a fazer um evento digno de COPA DO MUNDO.  
Que venha 2014! Que venha a Copa no Mundo no Brasil!  

PS: Obrigado ao meu grande amigo Teco, por ter me disponibilizado sua página para expressar a minha opinião. Só mesmo os grandes amigos confiam em nossas palavras. Valeu!!

Comentário meu (Elerson ou Teco): eu sou quem agradece ao Gui por seus textos. O melhor de um blog é pode se expressar, se ver pelas palavras (desde o início percebi um "quê" meio narcisista nesta historia de ser blogueiro) e mais ainda, saber que se é lido, por isso aproveito para convidar o Gui para escrever sempre que puder e quiser. Quem sabe até ele tome gosto pela coisa...

2 comentários:

BALA disse...

Parabéns Guilherme. mas um bom comentário. abs

Bambam disse...

Gui, vc é um bloggeiro nato.
Faça já o Blog do Gui, ou Blog do G9... Fale de futebol e de cana, coisas que vc entende bem!
Belas palavras, mais uma vez!