sábado, 9 de outubro de 2010

Como será o celular do futuro? A Mozilla dá seu palpite...

Do Vida em Rede no Vejan Online...


O celular é um dos dispositivos eletrônicos cujas funções e design mais evoluíram na última década, de maneira que o aparelhinho se tornou uma espécie de “melhor amigo do homem no século XXI”. Afinal, quem é que está grudado ao dono 24 horas por dia? Mas como será que essa máquina vai evoluir nos próximos anos?
A Fundação Mozilla -- mais conhecida pela propriedade e desenvolvimento do navegador Firefox -- decidiu fazer sua aposta. No vídeo a seguir, ela apresenta o Seabird. Por ora, trata-se apenas de um projeto conceitual, ou seja, um protótipo que apresenta características que, na visão dos especialistas, deverão estar disponíveis ao grande público.
O modelo do Seabird aponta para um celular comum – do tamanho de um smartphone -, com uma câmera de 8 megapixels, conexão à internet via redes sem fio e porta USB. Entre as novidades, estão os dois orifícios laterais que projetam um teclado virtual e a tela maximizada do celular na parede. Além disso, o fone de ouvido, acoplado ao aparelho, vira um mouse 3D.
A Mozilla diz que não pretende desenvolver o protótipo. Mas vale a pena conferir:

Nenhum comentário: