quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Estatizar pra quê? Lucro da Vale atinge recorde de R$10,6 bilhões no 3º trimestre

Do novo EXAME.COM


Divulgação/EXAME.com
Vale está caminhando para o melhor trimestre de sua história
Resultado que reflete principalmente os preços maiores do minério de ferro e o aumento da produção


Empresa teve o melhor trimestre da sua história, com recordes em receita operacional bruta, margem operacional, lucro líquido e geração de caixa


Rio de Janeiro - A mineradora Vale registrou um lucro líquido de 10,6 bilhões de reais no terceiro trimestre, ante 3 bilhões de reais em igual período de 2009, um resultado que reflete principalmente os preços maiores do minério de ferro e o aumento da produção.

A empresa informou nesta quarta-feira que teve o melhor trimestre da sua história, com recordes em receita operacional bruta, margem operacional, lucro líquido e geração de caixa.
O Ebitda (lucro antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) no terceiro trimestre foi de 15,9 bilhões de reais, contra 6 bilhões de reais há um ano.
A receita operacional da mineradora somou 26,4 bilhões de reais no terceiro trimestre, 23,3 por cento acima do recorde anterior de 21,4 bilhões de reais registrado em 2008, e 39 por cento superior aos 19 bilhões de reais do trimestre anterior.
Preços mais elevados contribuíram com 5,435 bilhões de reais no total da receita, enquanto maiores volumes de vendas adicionaram 2,539 bilhões de reais, explicou a Vale em nota.

Nenhum comentário: