segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Um debate para lembrar que o Brasil não é do PT

Chegou ao fim o debate entre Dilma e Serra na Bandeirantes. Naturalmente petistas considerarão a "muié do homi" vitóriosa e tucanos, o contrário.
Meus leitores tradicionais (se é que posso chamá-los assim) sabem que tenho lado. Reconheço que a gestão de Lula não foi ruim, mas falhou em questões cruciais por causa de seu alinhamento ideológico. Além disso, a coisa ficou tão feia que a "bandeira da ética" carregada da fundação do partido até a eleição de Lula deve estar jogada em algum canto (seria muita falta de vergonha se ousassem reerguê-la).

Fiz vários comentários durante a exibição debate que podem ser vistos no meu Twitter e o que realmente me chamou a atenção foi o tom um tanto mais exaltado da Dilma. Algo que se fosse em Serra seria traduzido como "desespero" de derrotado pelos petistas. Vindo dela quer dizer "firmeza". Sei lá... Penso que o acompanhamento diário de intenção de votos feito internamente pelo PT tem trazido más notícias.

Pra mim, Dilma se mostrou mais uma vez despreparada. Melhorou muito, é verdade, mas em alguns casos ainda é possível perceber o vazio no cérebro da candidata. Um desespero para juntar começo-meio-fim...

Durante o debate me lembrei algumas vezes daqueles vídeos que fizeram sucesso mostrando algo que parece fazer muito sentido. Pode não ser exatamente da forma apresentada (embora em alguns casos acho que pode ser até pior), mas ainda assim vale dar uma olhada. O melhor, em minha opinião é aquela entrevista de emprego. Caso ganhe, Dilma será o maior exemplo de que vale muito o QI (do famoso "quem-indica") na busca por um emprego (mesmo que seja para presidente de um país).Vejam...

Nenhum comentário: