sábado, 5 de março de 2011

A GVT, as outras e a (pobre) Macaé

Acabei de ler uma reportagem na EXAME da quinzena passada sobre a GVT, companhia telefônica que tem feito sucesso onde chega. O título da matéria é "Um incômodo para as superteles".
Normalmente escrevo sobre a empresa quando vou à Vitória-ES na casa de meus pais. Vejo por eles a reconhecida fama que a GVT conseguiu de bom atendimento com preço competitivo. Lá são 10 mega de velocidade de internet (que eu meço sempre) mais um plano de voz por pouco mais de 120 reais.
Cheguei a escrever pra eles perguntando sobre a possibilidade de expansão rumo à Macaé e a resposta veio prontamente, comprovando uma vez mais que o atendimento é bom. Para minha infelicidade a minha "querida" Macaé está fora dos planos da GVT. Aliás, não só dela, mas também de qualquer outra. Impressionante! Temos uma das maiores renda per capita do Brasil...
Enquanto a concorrência não vem a companhia de TV a cabo entrega 5 mega por 542 reais e a Oi, míseros 2 mega por 79,90.
A reportagem traz a informação de que, incomodadas, as superteles têm atuado em duas direções: criando pacotes mais atrativos nas áreas onde a GVT atua e lutando na justiça para provar manobras fiscais ilegais.
Enquanto assisto de longe torço para que mais "GVTs" apareçam também em outros mercados forçando todos a fornecer melhores serviços e preços. E, quem sabe, a capital nacional do petróleo seja lembrada por algum provedor de banda larga de verdade (faria um sucesso tremendo).

Envoyé de mon iPhone

32 comentários:

Anônimo disse...

Prezado amigo, realmente, o que nos é oferecido aqui em Macaé é vergonhoso. Alias, por aqui quase todos os serviços oferecidos são uma vergonha, do gari ao posto de combustível, tudo ou é muito caro ou um serviço muito porco. Mas se tratando de internet, já ouvi boatos que se depender da máfia "mussi" e seus agregados, ninguém tira o monopólio da podre VIA CABO.
Que tristeza.....

manoshau disse...

Ola amigos tbm sou macaense e sou obrigado a usar essa merda da viacabo desculpe a palavra "merda" mais e uma merda mesmo !! A minha empresa tem um plano de internet de 2Mb da viacabo sendo que nao passava dos 800kbps e pior ainda nos horarios de pico que vive caindo e chega ate 200kbps ligamos pra ele e eles informao que esta normal e que a anatel só os obrigra a fornecer 10% do vallor contratado que entao nossa net esta normal !!! sem mais o que falar !!!

Anônimo disse...

Caro, acho que seria válido realizar uma campanha para trazer a GVT pra Macaé. Tenho certeza que teremos milhares de interessados, pois os serviços de internet aqui são piores que em países africanos!

Anônimo disse...

AMIGOS, VAMOS SIM FAZER UMA CAMPANHA PRO GVT EM MACAÉ. CHEGA DE MONOPOLIO OI-VIACABO.
ALEXANDRE

Unknown disse...

Olá a todos! Agradeço a visita.
O que tenho feito é enviar mensagens para https://sites.gvt.com.br/tambemquerogvt/ e de tempos em tempos mando recados nas redes sociais. Um dia eles chegam. Abraços.

Anônimo disse...

É pobre mesmo de macaé sou morador da tenente celio proximo ao bar do nei agui na rua o cabo da via cabo arrebentou a mais de dois anos e ate hoje os incompetentes não consertaram,emfim sou obrigado a asinar essa meda da oi gue so te da dor de cabeça um mega isso é uma vergonha gvt nos socorra por favor .as:jose carlos

Anônimo disse...

Alo galera vamos faser um grande movimento para melhoria da internete em macaé.nois macaenses merecemos algo mehor gue a oi.simples asim esta compania so humihla o criente gvt vem pra macaé voces não vão se arrepender.marcos jose

Anônimo disse...

Alo galera realmente a cidade do petroleo uma das mais ricas do estado do rio esta sem um serviço de internete decente,oi velox um mega e fica sempre abaixo ninguem merece , gvt nos socorra.parabens elerson vamos somar forças não desita, tambem sou moradora do cavaleiros rua alameda tenente celio.ass- darla

Unknown disse...

Pessoal, fico feliz com as visitas... Realmente acredito que a forma de chamar a atenção da GVT é lançar nossas mensagens no site deles (https://sites.gvt.com.br/tambemquerogvt/) e tmb no Facebook (http://www.facebook.com/gvtoficial).
Todas as vezes que entrei em contato por email fui respondido... O duro é que ainda há muito mercado a ser explorado antes de chegarem até aqui...

Anônimo disse...

realmente senhores em se tratando de internete a cidade de macaé parece não constar no mapa,porgue?sera gue nos macaenses vamos sempre ficar no atarso gueremos e podemos pagar mais não temos de guem comprar ,vai cabo e oi puts,nimguem merece é so entrar uma empresa decente e esas ai vão a falencia rapidinho.

Anônimo disse...

É acho gue aesperança ta comecando a brotar oi,via cabo abram os olhos e vejam guantos crientes insastifeitos.gvt vem ,vem gvt mostra pra eles o gue é um serviço decente.vinicios novo cavaleiros.

Anônimo disse...

Sera,gue na cidade dos marajas MUSES, O CIDADÃO, comum tem direito a servicos decentes é uma vergonha o serviço de internt banda larga em macaé torco para gue melhore´,e realmente como disem nos comentarios para melhorar so se entrar a gvt ou embratel, nos cidadões mereciamos mais respeito e não ficar refens de empresas chulas como oi velox,via cabo bamda curta, apoio a luta de vocês senhores .gue realmente macaé tenha comcorencia no serviço de internet.

Vitor HS disse...

Macaé esta um "Lixo" relacionado a implementação tecnológica e suporte tecnico , sem falar da administração de merda que a cidade tem! Tudo pela Máfia , Corrupção desses politicos. a 5 anos tenho 1 MB de oi Velox e todo ano ligo , falo com um infeliz da vida e ele me diz a mesma coisa:
" infelizmente o maximo suportado na sua regiao é 1MB " ja estamos em 2012 e isso não muda! completo absurdo! [ Desse jeito talvez , em 2014 com copa do mundo etc eles se interessem mais e aumenten isso ]

Anônimo disse...

OLA, A TODOS CAPITAL NACIONAL DO PETROLEO PODE ATE SER NAGUILO GUE DEUS ABEN$OU O HOMEM NAO TEM GUE SE ENGRANDECER PORGUE NAGILO GUE SERIA UM DIREITO E UM DEVER DOS GOVERNANTES DA CIDADE DO PETROLEO ERA OFERECER BONS SERVICOS PRINCIPALMENTE EN TENOLOLOGIA,E EM MACAE SO TEM TRANGUEIRA GUANDO VAMOS TER UMA EMPRESA DECENTE COMO A GVT EM MACAE ,PORGUE OI E VIA CABO OU 3G,NIMGUEM MERECE ACORDA MACAE.assinado macaense revoltada .

Anônimo disse...

Felicidades a todos,tenho infelizmente em minha casa esa porcaria de oi velox sou gamer e nas horas de folga guando da tento jogar online com amigos mais sinceramente com o velox de 1 mega nao da na propaganda da oi diz gue tem ate 10 megas mais deve ser para poucos emguanto a maioria banca esta porcaria sen ter um servico decente,o ping gue para guem joga e o mais importante fica sempre alto tipo 650,580,360 e por ai a fora vc fazer teste de dowuload em arguivos .com e brincadeira e mesmo asim nao conseguem entregar os 10% e oi guando chegar a comcorreecia voces vao a falencia,como voces sao incompetentes ,por outro lado a tal de via cabo e outra senvergonha,na alameda tenente celio o cabo esta arrebentado a 3 anos voce liga pede o servico fica aguardando pois pro sistema ta tudo ok,e nimguem aparece para fazer a instalacao,e nem te dao satisfacao tambem fazer como se nao tem cabo,via cabo tira a alameda tenente celio do sistema e deixa a concorrencia trabalhar,a e a anatel pobre anatel pra gue serve mesmo,a sim defender o interse das prestadoras de servico o anatel 10% fala serio e por iso e por iso gue a internet brasileira e um lixo,e por fim creio gue macae merece mais gue oi, e via cabo.23-04-2012.j.c

Anônimo disse...

bom dia, sou morador do lagomar para eu te uma net boa tiver q pagar 300 reais esse cara trabalhar pra oi mesmo ele me ofereceu 10 mega testo net copel teste ficar em 9 mega de noite ate passa um pouco ficar 11 mega não tenho no q reclamar

Anônimo disse...

bom dia, sou morador do lagomar para eu te uma net boa tiver q pagar 300 reais esse cara trabalhar pra oi mesmo ele me ofereceu 10 mega testo net copel teste ficar em 9 mega de noite ate passa um pouco ficar 11 mega não tenho no q reclamar

Unknown disse...

Obrigado por sua visita... Tive essa opção também (pagar para aumentar minha banda), mas fiquei com o pé atrás.
O que tem me surpreendido ultimamente é a velocidade do Vivo 3G Plus. Está batendo fácil a Via Cabo.
Enquanto isso nossa luta continua: Kd a GVT em Macaé???

Anônimo disse...

Queremos a GVT em Macaé e TV e internet no Vale dos Cristais, aqui não tem nada!!!

Carlos disse...

OI pessoal, boa noite!!! Todo ano eu entro do site da GVT e net para verificar o plano de expansao delas. Infelizmente para Macaé esta ainda fora. Eu moro na Gloria e a internete que eu tenho aqui é de 6 Mb pela via cabo. Sou cliente deles a 3 anos e o serviço deles melhorou muito aqui. Eu estou pagando hoje R$130,00 com contrato de carência de 1 ano. Por enquanto nao tenho o que reclamar deles!!!!

Anderson Consultor Imobiliario disse...

Eu Acho que antes de Falar de um provedor de internet voces tem que olha o proprio umbigo , voce reclamam que a internet esta ruim , porem fazem um monte de gato em de tv em casa , como uma empresa vai manter o padra de qualidade se seus usuarios nao respeitam as regras , pode ate ser que voce nao tenha mais concerteza conhece quem tem e sao esses individuos que acabam gerando ruido na rede e estragando o sinal de internet do bairro, antes de culpar a empresa culpem a si mesmo usem apenas o que pagam assim concerteza a internet terá a maxima qualidade!

Anônimo disse...

Andreson, você é uma analfabeto que não sabe escrever...Primeiro, você precisa ter escolaridade para falar alguma coisa aqui e penso que deve receber algum DAS da Prefeitura para defendê-los. A infra-estrutura de Macaé é uma Merda, a prefeitura é 100% corrupta e protetora da exclusividade das empresas provedoras de acesso a internet.
Queremos a GVT aqui em Macaé.

Elerson disse...

Calma pessoal... São todos bem-vindos. De qualquer forma estou entre aqueles que acham que Macaé é mal servida de internet. A Viacabo parece estar se mexendo, mas os preços são de matar. Vamos ver... Abraços. Elerson

victorss disse...

Realmente é um absurdo o que ocorre em macaé, eu tive via cabo e sempre tive problemas com a empresa, sempre ficava sem internet e quando tinha a velocidade era a baixo do contratado.
alguns anos depois peguei a Velox, pago quase 70,00 pra utilizar de 1Mb ( nunca tive problemas com a Velox ) porem o custo do produto está muito elevado.
O problema de Macaé é a lei da procura e oferta, eles não tem concorrência logo colocam o preço que acharem melhor.
GVT venha pra Macaé, tenho certeza absoluta que 99% da população ira utiliza-la.
desde já agradeço.

Leonelson Bertora disse...

Prezado Elerson, agradeço a sua iniciativa em disponibilizar este espaço para um questionamento muito pertinente. Realmente é uma pena que em dias atuais, Macaé não tenha sequer um serviço de acesso à internet que preste. Infelizmente não creio que a GVT venha para cá tão cedo pois ela teria que fazer grandes e custosas obras de infraestrutura que não interessam a iniciativa privada. Basta que observemos a OI (Telemar) que herdou a infraestrutura antiga e pouco, muito pouco fez para modernizá-lá. É lamentável que moremos em lugar inundado por empresas de tecnologias ligadas à industria off-shore e não tenhamos um acesso digno a um recurso tecnológico essencial ao nosso desenvolvimento pessoal... Ainda que possamos pagar monetariamente por isso...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Pessoal, a Net realmente está chegando. Estiveram no meu prédio semana passada e a ViaCabo começou anunciar uma "nova velocidade" de 100 mega. Viva à concorrência.

Anônimo disse...

A net é uma merda de empresa podre, não contrataria ela com certeza se viesse pra cá, mas a GVT seria ótimo se a viesse pra cá!

Leonelson Bertora disse...

A NET já está operando em Macaé?! Alguém já contratou os serviços de internet?

Anônimo disse...

hooooooooogloria dei sorte! comtratei!um provedor apos dois longos amos acadol soufrimento!chamado altermativa si o serviços comtinuar assi!

Anônimo disse...

Olá, vc já sabe se tem alguma opção razoável de internet em Macae? A Net ainda não chegou no meu bairro e eu também não gosto da Viacabo e Oi. Obrigada.

Unknown disse...

Consultora de vendas NET COMBO (22) 997893993 (22) 992645444... informo bairros liberados e preços.