segunda-feira, 4 de julho de 2011

iMove para iPad - era pra ser só um teste

Mágico... Foi assim que o iPad foi apresentado e ainda hoje a expressão é utilizada para descrevê-lo. Bastam poucos segundos com um nas mãos para percebermos que eles não estão mentindo.
Um exemplo disso é o vídeo que deixo abaixo - uma excelente forma de cumprir dois compromissos (demonstrar o iPad e falar sobre a viagem).
Minha intenção foi testar o iMove (editor de vídeos da Apple para iPod, iPhone e iPad) e quando parei pra ver o que tinha feito quase não acreditei. É muito fácil. É mágico... É tão intuitivo que não me requereu nenhum conhecimento prévio.

O que mais me impressionou foi a rapidez com que o resultado é atingido. O iMove me mostra quais são os vídeos, músicas e fotos que tenho armazenados e basta arratá-los para a timeline que me dará o filme. E só... Por suas características de processador e memória o iPad deixa o processamento muito rápido. A verdade é que gastei mais tempo definindo o que colocar em cada momento, que parte de cada vídeo eliminar, onde aumentar e diminuir a música, etc... O trabalho de edição em si é mamão com açúcar.
Pra variar o único senão foi a velocidade da minha internet que levou 1h05 min para subir o arquivo - onde está a GVT numa hora dessas?

O resultado está aí embaixo e para mostrar que realmente trata-se de algo diferenciado vou arrumar um tempinho para fazer uma espécie de making-off da edição e postar por aqui.

É meus amigos, Steve Jobs fala sério quando se refere à era pós-PC. De todo processo que levou a esse filme, da coleta das imagens (vídeos produzidos com meu iPhone) à publicação no YouTube, passando pela edição e postagem deste texto, a única fase em que um PC foi utilizado foi na sincronização com o iTunes que transferiu a "matéria-prima" para o meu brinquedinho. É ou não é mágico?!

Os que não conseguirem ver podem clicar em http://www.youtube.com/watch?v=T1wAw3WoidQ&feature=mh_lolz&list=HL1309776701.

Um comentário:

Fofinha disse...

Elerson, você é bacana DEMAIS da conta sô !!!!!!
Abração pra vocês de nós aqui ! Saudades!