quinta-feira, 30 de junho de 2011

Nada sobre o iPad? Sim. Tudo...

Alguns devem estar se perguntando se não vou escrever sobre o iPad. Vou sim... Só estou em uma semana de "adaptação".
O primeiro impulso em um apaixonado por tecnologia quando tem algo como um iPad em mãos é de querer ver tudo funcionando ao mesmo tempo. Já baixei algumas Apps, comprei a versão digital da EXAME desta quinzena e busco uma forma de sincronizar minhas tarefas do Outlook na empresa (contatos, calendário e email já foram). Por fim estou enfrentando um pequeno problema (não com o iPad, lógico) em transferir as minhas mais de 6.000 fotos e vídeos.
No início faltou memória ao meu velho Macbook para otimizar os arquivos e tive que correr atrás de uma solução que me liberasse espaço. Consegui com o já conhecido CleanMyMac. Em seguida percebi que meus álbuns estão uma bagunça e resolvi organizar...

O que estou tentando explicar (na verdade justificar) é que vendo uma coisa, vendo outra, o tempo vai passando e eu acabo por não escrever nada a respeito desta maravilhosa experiência de se ter um Tablet (principalmente um iPad) nas mãos.

Tenho inclusive que publicar alguma coisa sobre a última viagem. O texto eu já preparei no vôo de volta utilizando o Pages (editor de texto da Apple), mas preciso resolver esta questão com as fotos (algo que já está a caminho graças à inteligência coletiva que a internet me oferece) para ter as imagens e vídeos que pretendo publicar.

Eu poderia liberar estes textos sobre a viagem via PC, afinal já tenho as fotos e o texto, entretanto minhas intenções com o iPad vão além. Quero levar esta história de "post-PC era" ao máximo.
Sei que será tecnicamente inadequado, que PC, Tablet e Smartphone devem se complementar, mas quero testar a vida com um iPad e nada mais. Anotações de caderno, rascunhos, trabalhos do MBA, lazer em casa, leitura, banco, etc... Quero tudo no iPad.
Uma hora terei de dar o braço a torcer. Tenho consciência disto, mas quero saber que limite é esse.

Portanto amigos leitores, peço um pouco de paciência porque sei que valerá a pena.

Nenhum comentário: