sábado, 17 de agosto de 2013

Vivo - A qualidade caiu em Macaé!

Se antes eu tinha uma dúvida, agora é certo... Estou sendo mal atendido em Macaé pela Vivo.
Como adiantei no post anterior, considero-me satisfeito com a operadora porque sei o que já passei com as outras... Fiquei de fazer uma semana de testes e aí vai o resultado.



Foram 50 leituras entre os dias 11 e 17 de agosto e é possível perceber que não se trata de um problema no aparelho, uma vez que a melhor leitura (7,12/1,83 Mbps no dia 16 às 7:36 da manhã - provavelmente por pouca demanda da torre) não deixa dúvidas de que é possível voar baixo. Outra coisa que vale a pena ressaltar e que todas as medições foram feitas dentro da cidade de Macaé, no mínimo 3 vezes por dia (manhã, tarde e noite), em locais que frequento normalmente (casa-escritório-casa).

Minha percepção é a de que o problema não se limita aos dados. Por várias vezes o Speedtest não foi capaz de realizar a medição de velocidade por inexistência de sinal de dados. Minutos depois, no mesmo local, lá estava o sinal...

Além disso, foram várias as vezes em que o telefone em cima da mesa no escritório recebia mensagens do tipo "Vivo Avisa: o número ####### tentou ligar... dia ##/## as 18:26..." Adivinhem que horas eram quando eu recebia a mensagem? As 18:26 h!!! Ou seja, alguém havia tentado me ligar naquele mesmo horário, a ligação caiu direto em caixa-postal e recebo o Vivo Avisa... Não faz sentido.

A média é baixa, o desvio-padrão é alto e me sinto mal atendido. Vou entrar em contato pra tentar entender o que está acontecendo e o que a Vivo pode fazer para resolver... Imaginem o roteiro: liga para o atendimento, aguarda para falar com alguém, este alguém não está preparado para a demanda, vai passar para outro atendente, que vai dizer pra eu desligar o telefone pois vai realizar um "procedimento na linha", eu ligo o aparelho, faço uma única medição para descobrir ao longo do dia que o problema não foi resolvido... Posso estar errado, mas vai ser por aí. Em paralelo entrarei em contato com a loja própria. Lá tenho certeza de que serei melhor atendido. Aguardem...

Nenhum comentário: