sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Reflexões sobre Inovação


Amanhã, sábado, é dia de estudar Inovação... Já sei, alguns devem pensar que estou batendo muito nessa tecla, talvez por isso o número de leitores deu uma reduzida nos últimos dias, mas não posso deixar de dividir com os poucos que sobraram.

Já estou no Rio, buscando textos e refletindo sobre o tema e o papel dos líderes nesse contexto.
Encontrei uma reportagem da Você S/A sobre a palestra do Consultor Oscar Motomura na Career Fair. Acompanhem abaixo...

Pronto para o futuro
Já parou para refletir sobre como será a liderança nas próximas décadas? O consultor Oscar Motomura desafia você a pensar (seriamente) nisso
Por Daniela Diniz

Apesar de não aprovar o título de guru, o consultor Oscar Motomura, da Amana- Key, já influenciou mais de 30 000 executivos que passaram por seu espaço de treinamento, em São Paulo.O que ele faz? Desafia, instiga, provoca. Foi com esse tom de provocação que Oscar conduziu os líderes de hoje e de amanhã a refletir sobre seu papel no futuro, durante sua apresentação na Career Fair, a feira de carreira da VOCÊ S/A, que aconteceu em maio deste ano e reuniu 600 executivos. "Fazer sucesso num contexto de passado é muito fácil; o difícil é fazer sucesso num ambiente que a gente não tem a menor idéia do que pode acontecer", diz Oscar. "Precisamos ter a capacidade de criar soluções inéditas para os desafios que vão surgir nos próximos anos." Para criar essas soluções inéditas, é preciso desenvolver o que ele chama de competência durável, "a capacidade de resolver problemas complexos com alta velocidade". Foi esse conceito que ele levantou durante a Career Fair. A seguir, 12 provocações de Oscar para fazer você, líder de hoje, pensar na liderança de amanhã. Detalhe: não se trata de receita, mas de insights. "Abolimos as receitas há décadas", diz Oscar. "Provocamos reflexões."

1 Embriões de inovação. Muito se fala sobre inovação, mas pouco se pratica. É preciso arriscar e gerar um bom número de experimentos pioneiros.Se não der certo,você ganhará em aprendizagem.Em compensação, os que terão sucesso poderão ser os "carros-chefes" do futuro.

Veja toda a matéria aqui.

Nenhum comentário: