segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Claro 3g em Macaé??? A luta continua


Passadas, praticamente, duas semanas de cliente do serviço 3G da Claro em Macaé posso lhes garantir que não estou satisfeito, mas insatisfeito também não estou... Já me explico:
Este final de semana meu amigo Marco Túlio veio me ajudar com o TCC de nosso grupo e estava conectado com sua placa VIVO ZAP. Cansei de contar quantas vezes a conexão dele caiu, aliás, nas primeiras vezes eu até ressaltava "estou a 10 minutos sem cair", "estou a 15 minutos sem cair"... Por fim acabei me acostumando (ele com certeza não) e ao final de quase cinco horas eu me desconectei sem nenhuma queda de sinal. Ponto pra Claro (muitos pontos!).
Infelizmente o sinal ao qual me refiro não é o 3G. E isso me chateia... Basta digitar "Claro 3G" no Google e você terá acesso a comentários e imagens de pessoas no Rio, São Paulo, Recife e outros lugares cobertos relatando velocidades de quase 2 Mbps! 10 vezes mais rápidas dos que a que consigo atualmente. Só para lembrar: no mesmo plano que pago, num lugar que a operadora diz ter 100% de cobertura.
Depois de algumas tentativas via e-mail entrei em contato via telefone com a Claro e abri um chamado. A atendente reforçou que a cidade tem 100% de cobertura (será que a minha casa está no único lugar onde não há o sinal 3G?). Ficaram de dar a resposta em 24 horas.
Amanhã vou levar meu modem ao centro (2km em linha reta de onde moro) e realizar novos testes.
Até lá fico nesse chove-não-molha... Prometo que meu primeiro post via 3G em Macaé será um vídeo que eu mesmo gravarei falando sobre meus projetos para 2008.
Enquanto isso meu TCC segue caminhando. Terei novidades em breve.

3 comentários:

Unknown disse...

Boa Noite Elerson, estou procurando saber como funciona o 3G em Macaé, meu sogro morra na Barra de Macaé e lá não tem banda larga.
Aguardo seus testes e suas conclusões sobre o sistema 3G.
Um Grande Abraço
Helton

Anônimo disse...

BOA NOITE ELERSON.
ACABEI DE ADQUIRIR UM MODEM 3G DA CLARO, PLANO DE 500KBPS, POREM MINHA CONEXÃO NAO PASSA DE 54 KBPS, E OLHA QUE ISSO FOI UMA VEZ SO E MUITO RAPIDO.
GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUMA DICA PRA MELHORAR A CONEXÃO.

Unknown disse...

Olá Edivan,
Faz tempo que não vejo uma velocidade tão pequena na Claro. Vc está em que região? Se o seu modem for o HUAWEI , está piscando em Azul?
Posso te passar algumas dicas de como alterar sua configuração para pegar apenas o sinal 3G. Comigo funcionou no início, quando o sinal ainda estava ruim em Macaé. Me escreve com detalhes (imagens da tela se possível) no elerson.nogueira@gmail.com.
Obrigado por sua visita.