sexta-feira, 24 de junho de 2011

Dificuldade em algo tão fácil - a busca da internet em Londres

Muito bem, 1:15 da manhã em Londres e eu tentando me conectar à internet. Não que não haja opções, mas poderia ser mais fácil.
Meu porto seguro sempre será a Apple Store que por aqui já me fez chegar ao meu record de navegação (30 mega), mas convenhamos que uma hora dessas nem eu estaria lá.
No hotel onde fiquei até quarta tive de pagar por um hotspot. 15 libretas por 10 horas. Caro, porém mais barato do que ligar pra casa de outras formas.
Já no hotel que estou agora tive o cuidado de escolher um com net grátis, mas olha que surpresa agradável: na rede deles é barrado qualquer programa, aplicativo ou site ligado a redes sociais. Fiquei sem Skype, Facebook, MSN, etc... Tentei o messenger do Yahoo e... Nada...
Como dizem por aí temos que apanhar para aprender bater, por isso me saí com uma outra idéia. Por que não comprar um chip pré-pago com uma quantidade qualquer de dados? Parti pra cima e não poderia ser mais fácil. Em menos de 5 minutos eu já tinha um número inglês e algumas centenas de dados pra fazer o que quiser. A velocidade é aquele tradicional 1 mega do Brasil. Problema resolvido? Nananinanão... Parece brincadeira. Aliás, em parte sim. Antes de sair da loja meu iPhone já estava conectado ao Skype.
O "senão" é que de todas as operadoras que atendem por aqui (com certeza um número maior do que temos no Brasil), apenas uma libera o Personal Hotspot. Isso significa que minha internet está presa no iPhone e não dividí-lá com o iPad - exatamente meu maior objetivo.
Agora já foi... Resta a resignação de alguém que é muito bem servido pela Vivo neste quesito. Bom encontrar mais um item em que estamos melhores do que eles...
PS: todo este post foi escrito utilizando o Pages (para os que não conhecem, trata-se do "Word" da Apple) para iPad. Um espetáculo à parte que, com certeza, escreverei a respeito.
Sent from my iPad

Nenhum comentário: