domingo, 12 de junho de 2011

A sua TV na internet... A internet na sua TV

Esta semana saiu uma notícia interessante. Em 04 anos teremos mais TVs conectadas à internet  do que pessoas. Quem saiu com essa foi o pesquisador Brian David Johnson (o cara é futurista profissional da Intel) e eu trago esta informação do site da INFO.

Pensem bem nisso... Digamos que não chegue a tanto, mas pense mesmo assim. Que impacto teremos? A TV, do jeito que é hoje é um canais de venda dos mais usados. Do ponto de vista do usuário estamos acostumados a ter alguém "montando" a programação pra nós e alguns hábitos terão de ser refeitos.

Hoje me senti um observador privilegiado desta tendência. Minha TV já está conectada! (Embora todos saibam que minha internet não é das melhores).
Não existe dia melhor para se ver livre da TV como a conhecemos do que um domingo. Enquanto Faustões, Gugus, filmes repetidos e documentários chatos na TV paga brigam por nossa atenção pude fazer um teste simples e comecei a navegar pelo YouTube. Posso dizer: é incrível! Era só clicar, aguardar poucos segundos (o que me surpreendeu no início) e está lá, tudo lá... Tem para todos os gostos, desde os desenhos da Pantera Cor de Rosa ao Mister Maker do pequeno Antonio, apresentações de música clássica, shows das bandas mais diversas (inclusive a já famosa Banda Mais Bonita do Brasil - pra ser sincero acho muito auê para poucas linhas de letra, mas vá la...). Se o seu negócio é esportes tem muita coisa lá... Enfim, há uma infinidade de conteúdo. Não estou exagerando. Pense em algo que você assistia quando criança, aliás, pense em algo que seu avô assistia quando criança. Saiba que está lá... Um pouco de Sinatra?! My way, New York... Palestras, cursos? Vai lá pra ver...

Sem comerciais, sem breaks, sem nada... Os mais céticos podem levantar uma dúvida: e a qualidade de som e imagem?
É verdade... Nem tudo são flores, mas tem tanta coisa lá que um vídeo com baixa qualidade pode ser rapidamente retirado de cena e entrará outro com excelente performance. De mais a mais estou em casa e não sou o João Gilberto - consigo lidar com a imperfeição.

Pois bem, se preparem... Não sei se a profecia do Brian vai se concretizar no tempo em que ele determinou, mas que vai, isso tenho certeza. Pode demorar pra alguns. Pra mim já é realidade.

Abaixo uma pequena demonstração.






Nenhum comentário: