sábado, 27 de outubro de 2007

DIAS AGITADOS 1/3


Muito bem... Escrevo do dia 27/10, sábado, depois de alguns dias bem agitados.
Sei que vou escrever muito (são assuntos diversos), por isso vou dividir em partes e colocar nos títulos dos posts a ordem de cada comentário.

Vou começar com o meu aniversário. Dia 25, quinta-feira, comemorei 32 anos bem vividos... Teria sido um dia comum se eu não tivesse ficado em casa trabalhando. Como assim trabalhando em casa?
Choveu horrores aqui em Macaé durante toda a tarde e noite anteriores. Já na madrugada minha rua estava inundada e a situação pela manhã é a que vocês vêem na foto acima.
Como não tinha nem barco e nem caminhão, fui obrigado a montar meu escritório em casa. Com micro, internet, telefone e uma pessoa apoiando no escritório, descobri que, pelo menos na minha função, a empresa pode montar um daqueles programas work-at-home. Naquele dia ganhei de aniversário uma demonstração contundente que o mundo vem mesmo se tornando plano. Eu poderia estar do outro lado do mundo, mas minhas atividades na empresa teriam sido tocadas do mesmo jeito.
A água foi descendo no decorrer da noite de quinta pra sexta e consegui sair de casa...
Ainda na noite de quinta pra sexta-feira me propus o desafio de buscar na minha memória o meu registro mais antigo de lembrança. Consegui imagens interessantes.
Sou capaz de me lembrar de eventos que antecederam o nascimento do meu irmão em 1980. Lembro-me dos móveis de minha casa na época, de quando eu e minha mãe íamos ao ponto de ônibus esperar meu pai ou então quando ele chegava numa bicicleta roxa... Lembro-me de passagens na TV: Speed Racer, Carga Pesada, o Bem Amado, Eu Prometo, e por aí vai...
Sem perceber fui caminhando no tempo com minha mente. Em 80 meu irmão nasceu, em 81 comecei estudar (eu acho), 82 a copa da Espanha (ajudei desenhar o Laranjito na rua), 83 nos mudamos para Vitória-ES, em 84 foi meu último ano em colégio público, comecei aprender a tocar escaleta e um pouco depois violão. Em 85 mudei para o CEV (Centro Educacional Valparaíso), 86 a copa do México (dizia a canção: mexe-mexe-mexe-coração), 87 entrei na 5a série e passei a ter aulas com professores diferentes, 88 a 6a e fui vice-presidente do Grêmio, 89 a 7a como Diretor Esportivo, 90 a primeira comissão da formatura. Em 90 também tivemos o fiasco na Copa da Itália. 91 entrei na Escola Técnica, 92 parti pra rua e ajudei a derrubar um presidente (corri pra casa e consegui ver o último voto. Foi de um parlamentar mineiro). Em 93 já trabalhava, estudava e fazia cursinho pré-vestibular. Fui assaltado duas vezes. 94 foi um grande ano. Muitas emoções. Mudei-me pra Viçosa, comecei um novo namoro e ganhamos uma Copa! 95 e 96 foram no vácuo. Em 97 terminei e embalei outro namoro que se encerrou em seguida. Me tornei presidente da Empresa Júnior de Engenharia de Agrimensura. Em 98 Diretor Técnico. 99 Entrei pra Comissão de Formatura. Época das Festas e em 2000 o grande momento: a formatura. Fui o feliz orador, representando centenas de pessoas. 2001 fui para o Floripa e em seguida para o Rio Grande do Sul, aliás, me pergunto até porque sai de lá... 2002 São Paulo. Em 2003, o ano que mudou definitivamente minha vida, vieram um novo emprego e os tiros. 2004 uma namorada nova, 2005 o noivado e a vinda para Macaé. Em 2006 o início do MBA onde me tornei (adivinha?!) representante de turma. Em 2006 veio também o casamento. Em 2007... Bom, por enquanto esse ano deve ser lembrado como o final do meu MBA e o início de suas conseqüências para a minha carreira... Ufa!
32 Anos em pouco mais de 30 minutos. Como passa rápida. Essas memórias parecem ter sido de pouco tempo passado...

2 comentários:

Anônimo disse...

em 80 seu irmão nasceu...
em 88 sua irmã num sanceu não neh??
rum! desnaturado!!


beijOs É!!

Anônimo disse...

Ohhh Ampi, me desculpe... Pra vc ver como já estou me esquecendo das coisas.

Beijos