sexta-feira, 10 de abril de 2009

Blog do Investidor - Alívio no sistema financeiro


O Cláudio Gradilone do Blog do Investido no Portal Exame fez duas postagens sobre o recente alívio no sistema financeiro. Aqui vou mostrar o início das duas, daí se quiserem ler a íntegra é só clicar aqui.

Alívio no sistema financeiro - 1/2
O mercado resolveu acabar antecipadamente com a Quaresma e está celebrando as boas notícias do sistema financeiro americano. Os controles de riscos dos 19 maiores bancos dos Estados Unidos terão de ser auditados pelo governo para que as instituições financeiras sejam capazes de receber ajuda governamental, e há forte especulação de que todos os bancos serão aprovados. Nem todos serão aprovados com louvor, mas pelo menos ninguém ficará para segunda época, o que é a melhor notícia que o mercado recebeu nos últimos tempos.
...


Alívio no sistema financeiro - 2/2
O bom humor internacional contagiou a Bolsa de Valores de São Paulo, que está subindo cerca de 3,5% para 45 500 pontos. A se confirmar esse fechamento, o índice estará em seu nível mais alto desde o dia 2 de outubro do ano passado, quando a crise se aprofundou barbaramente. Sim, é isso mesmo: a confirmar-se esse valor, o pior momento da crise começará a ser superado.

Nenhum comentário: