quinta-feira, 20 de maio de 2010

Google TV

O Google deu um passo importante hoje, aliás, muito importante. Estou começando a ler sobre o assunto, mas já dá pra imaginar pra onde estão caminhando. Se ha receita com publicidade a ser explorada, lá estarão eles. A TV era só questão de tempo.
Como Macmaníaco lembro-me da Apple TV. Não é exatamente a mesma coisa, mas vão concorrer pelo "mesmo" público. Abaixo segue uma reportagem para nos situar...


TV Google deve chegar ao mercado em setembro


R1
Valor Online

  • R1
  • R2
  • R3
  • R4
  • R5
  • MÉDIA: 0,0
SÃO PAULO - O Google anunciou nesta quinta-feira o lançamento do Google TV, sistema que busca conteúdo televisivo e da web pela tela da televisão. O anúncio foi feito durante a conferência de desenvolvedores Google I/O, na Califórnia (EUA).
O Google TV vai permitir, por exemplo, que o usuário faça uma busca por uma série de TV ou filme e encontre resultados tanto da televisão como na internet. Os dados também poderão ser gravados via sistema digital DVR.
O novo produto foi denominado como um centro de entretenimento que os telespectadores ganharão ao acessar todo tipo de conteúdo por uma mesma tela, informou a empresa durante o evento.
A companhia informou que as primeiras licenças do Google TV chegarão ao mercado americano entre setembro e novembro deste ano, embutidos nos televisores da Sony. Ao mesmo tempo, também serão vendidos set-up boxes desenvolvidos pela Logitech, que podem aplicar a tecnologia em qualquer outra TV.
Para fabricar o novo produto, o Google fez parcerias com a Sony, Intel, Logitech, Dish Networks, Adobe e Best Buy.
No mesmo evento, o Google anunciou a chegada da versão atualizada do sistema operacional Android para celulares. O Android 2.2, de acordo com a empresa, é mais rápido e oferece mais aplicativos voltados para a área corporativa do que a versão anterior.

Nenhum comentário: