sábado, 8 de maio de 2010

07 anos de sobrevida desde aquela quinta-feira...

Recordar, no meu caso, é mais que viver! E isso se torna uma verdade ainda maior num 08 de maio. Hoje é o dia, em que mais do todos os outros, celebro a vida, quer dizer, a sobrevida.
Dia em que para reler os textos relacionados ao tema, refletir sobre o que aconteceu nestes 07 anos... Um engenheiro que morreria com dois anos e meio de formado, novos horizontes com uma mudança de emprego e intenção de namorar e casar nos anos seguintes. Agora a foto é outra: engenheiro com uma década de experiência, novos horizontes em uma multinacional, uma esposa maravilhosa e um filhinho lindo.
Entre estas duas situações, além do passar do tempo, a oportunidade de recomeçar que me foi dada ao entrar naquela quinta-feira na Santa Casa de São Paulo.


Depois de tanto tempo divulgando o fato pode parecer repetitivo, mas não custa lembrar: foram 53 dias na UTI, uns 20 em coma e quase 03 semanas de recuperação em um quarto antes de sair do hospital. Pra quem passou por 98% de chances de perder a vida é uma vitória e tanto.


Como nos anos anteriores vou deixar abaixo um resumo do que acontecer, como aconteceu, meus sentimentos, as pessoas importantes, etc... Mas antes, vou mais uma vez agradecer a todos que ajudaram na minha recuperação. Ao Deus poderoso que tenho em meu coração, aos meus pais que padeceram muito, aos médicos e demais profissionais do HSI-Santa Casa de São Paulo, à inesquecível presença da K, minha amiga e irmã Carla que hoje é mãe de duas pretendentes para o Antonio e responsável por aturar um dos meus melhores amigos (e tmb irmão), o legendário Giovanno Pretto, mais conhecido como Gaúcho. O Humberto Cabeça, com quem não devo conseguir falar hoje, mas que com certeza receberá uma mensagem via Orkut. A lista de agradecimentos é enorme como vocês poderão ver abaixo...


08 DE MAIO: DIA DOS TIROS - Hoje é um dia muito especial pra mim. É o dia em que comemoro a minha morte! Isso mesmo, faz quatro anos que eu morri... Calma, meu caro leitor, este post não está sendo psicografado.


Alguns recados da época dos tiros - De: Guilherme Para: TODOS

Bem amigos da família 500Anos, venho pedir-lhes muita oração neste momento, pois nosso Orador e Irmão Teco, se encontra em estado grave, foi baleado em SP (tentativa de assalto). Abraços a todos e muita fé!!! Obrigado!

O texto que escrevi ao sair da UTI - PORQUE?
Imagine-se com um amigo ao celular. Você está andando enquanto fala... Alguém chega pelas costas (bem encostado) e te pede o “bagulho”, o “celular”. O que você faria? Eu fiz muito pouco, quase nada. Pedi pro Humberto (AGRO 95) esperar... “Pega, Pega”, dizia o que estava atrás para outro que me acompanhava pelo lado.

08 de Maio - Dia dos Tiros - Hoje é um dia muito especial pra mim... Faz cinco anos que morri. Isso mesmo, meu caro leitor, no dia 08 de maio de 2003, numa tentativa de assalto eu levei três tiros...

Olhando desta forma consigo imaginar como esta data seria especialmente negativa para meus pais e meus amigos, mas (e que mas) não foi daquela vez.

Nenhum comentário: