segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A crise dá o seu golpe mais forte

Estou fora do escritório e só agora parei para ver como anda o mercado. Imaginava uma segunda ruim, mas não esperava tanto.
A mim veio a lembrança daquele (que nem é tão "daquele" assim) setembro de 2008.
A grande diferença é que na época por um pouco de sorte e conhecimento todas as moedas do meu porquinho estavam em Renda Fixa (principalmente poupança).
Desta vez não. Estou sentindo na pele aquela sensação de ver parte do patrimônio derretendo. Nada de mais... Mas mesmo assim serve de aprendizado. Propensão ao risco eu já vi que tenho. Agora preciso aprender a atuar na chamada "ponta vendedora".
Agora a Ygnes (versão americana da nossa Inês) is dead e o negócio é se agarrar na noção de "longo prazo". Ou melhor, como diz aquela canção religiosa: "se as águas do mar da vida... Segura na mão de Deus e vá...".

- Posted using BlogPress from my iPhone

Nenhum comentário: