quinta-feira, 11 de agosto de 2011

iPad 2 x Galaxy Tab: Aquecimento


Muito bem, deu a hora de falar sobre o iPad. O principal objetivo é compará-lo com o Galaxy Tab que tive em mãos no início deste ano. Assim terei um referência.
De saída devo lembrar, aos que ainda não se deram conta, que sou um Applemaníaco (dentro das possibilidades, mas sou) e que, via de regra "puxarei a sardinha" para a Maçã, porém procurarei explicar os meus porquês. Naturalmente conviverei bem com opiniões contrárias.

Vamos lá!
Estar com um iPad 2 em mãos é totalmente diferente. Puxa vida, a Apple é mundialmente reconhecida pelo design de seus produtos. Chega ser covardia. O produto é mais bem acabado e tem melhor aparência.
No tamanho haverá uma questão de gosto. Pegar o Galaxy Tab com uma mão será vantagem para alguns. Outros preferiram a tela maior do iPad para ler, navegar e assistir vídeos.

Já no software é nítida (mesmo para quem não é Applemaníaco - e estou falando a verdade) a superioridade do iPad. A versão do Android disponível para o Galaxy é a mesma dos celulares, sem a mínima adaptação para um Tablet. A resposta é boa e tudo, mas no visual é chato ter de contar com uma grande margem preta rodeando seus aplicativos. Chego a ter certa inveja do Honey Comb (que passa ao ver o número de aplicativos disponíveis), mas desta versão que atualmente usam, não dá… A vantagem, por outro lado é a perfeita integração com os serviços Google.

O iOS é um show de interface. A coisa funciona de maneira lógica e fácil. Meu amigo Edmilson ficou pasmo de ver um bom número de velhinhos comprando o Tablet. Meu filho já se dava os primeiros toques com 1 ano e 10 meses. É muito fácil. Travamento de aplicativo? Isso é coisa do Android. Sei que acontece no iPad, inclusive comigo, mas é raro.

Só pra fechar essa primeira parte: já são mais de 200.000 aplicativos exclusivos para iPad. Literalmente tem aplicativo pra tudo!

O vídeo abaixo diz muito sobre o iPad (uns 40 milhões de unidades vendidas depois)…

Nenhum comentário: