sexta-feira, 12 de agosto de 2011

iPad 2 - Tempo de recarga




Quando fiz o teste com o Galaxy Tab fiquei um tanto surpreso com o tempo de recarga dele, por volta de 3h40m. O iPad foi além, muito além...
Fiz questão de deixar a bateria ir toda para o ralo (coisa que não é fácil) e espetei na tomada.
Às 11:25 comecei do zero e batemos os 100% às 17:31. É tempo pra chuchu... 6 horas.
A Apple não nos recomenda fazer este tipo de recarga freqüentemente, e sim, de vez em quando. É o que faço, sempre que tenho chance coloco no carregador e estou sempre na boa.
Uma vez por mês pretendo fazer um ciclo completo para aumentar a vida útil da bateria.

Agora vou partir para a segunda etapa. Vou utilizar o iPad normalmente, como faço todos os dias. Ligo o Wifi quando preciso, conecto ao iPhone quando não há rede por perto, não me privo de uns passeios pelo YouTube e nem dos joguinhos que divido com o Antonio. Vou levar na toada que já me acostumei (lembrem-se que desde que comprei o iPad não uso mais caderno na empresa ou no MBA). Falando nisso acabei de completar um Estudo de Caso inteiro da disciplina Estatística utilizando o Numbers (a planilha eletrônica da Apple) para iPad. Com direito a muitas fórmulas, formatações, gráficos e até figuras resenhadas a mão no excelente Bamboo Paper.

Aguardem os resultados. Depois farei mais uma recarga completa e parto para um teste mais barra pesada com tudo ligada e vídeos tocando o tempo inteiro para testar as 10 horas prometidas de autonomia.

- Posted using BlogPress from my iPad

8 comentários:

DCS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DCS disse...

Elerson, e quanto à memória destes tablets? não é um problemão também? parabéns pelo post, muito interessante. Daniel

Unknown disse...

Olá Daniel. Obrigado pela visita.
Em relação à memória digo que depende do seu uso. Comprei o iPad 32GB e não sou muito de filmes e músicas, mas tenho quase 6.000 fotos e vídeos caseiros armazenados e mais alguns arquivos importantes... Com tudo isso não cheguei nem à metade de ocupação da memória. Tenho amigos que estão o de 16GB e ainda não atingiram o limite.

Saudações

DCS disse...

Obrigado Elerson. Gostei muito das suas abordagens. E convido a contribuir com meu blog, caso deseje postar algum tema instigante, fique à vontade. Que tal? meu blog é: http://www.sespirarsaude.blogspot.com/

Priscila disse...

Fiquei em dúvida quando você disse que a Apple não recomenda a recarga total frequentemente. Qual a recomendação? Chegou ontem meu iPad 2 e estou esperando a bateria chegar a uns 5% pra dar a primeira recarga, mas o manual do usuário não fala sobre a duração!

Unknown disse...

Oi Priscila,
Obrigado pela visita ao Blog e parabéns pela aquisição... O que a Apple recomenda é que deixemos sempre que possível a bateria carregando para que não se complete um ciclo de carga e recarga. Assim, sempre que tiver condições, coloque para carregar (ao contrário de outros equipamentos que devemos deixar acabar a bateria para recarregar).
Uma vez por mês você deixa a carga ir embora até o fim e coloca para carregar até depois de completar (eu deixo passar a noite carregando). No site da Apple podemos até baixar um calendário que nos lembra de fazer este procedimento. Dá um pulo lá: https://www.apple.com/batteries/

Priscila disse...

Muito diferente isso. Vou demorar um pouco pra me acostumar. Mas muito obrigada pelas orientações, eu ia fazer tudo errado se não tivesse te perguntado!

Unknown disse...

Oi Pri,
Fique a vontade para perguntar...