domingo, 7 de agosto de 2011

Dívida em relação ao iPad

Meu grande amigo Bruno Leuenroth (é sempre bom lembra que sou um dos poucos de fora da família que consigo soletrar o sobrenome dele) tem me cobrado, e com razão, algo que eu já deveria ter feito há algum tempo: escrever sobre o iPad.
Minha ideia é de reler o que escrevi na época em que estive com o Galaxy Tab em mãos e traçar um paralelo. Como já tenho compromisso para a 6 da manhã de amanhã nem tentarei começar hoje, mas fiquem com uma pequena entrevista via Twitter que o Bruno me fez... Desta semana não passa.



@elerson Me diga uma coisa, o iPad tem um lado ruim?

@brunoleuenroth É uma pergunta difícil. Ruim não encontrei nenhum, mas há espaços para melhorias (mais leve, fino, resolução, etc...)

@elerson E na operação dele, no software, alguma crítica?

@brunoleuenroth No software tmb. É melhor experiência de interface que se pode ter, mas há melhorias que, inclusive, o iOS 5 está trazendo.

@elerson Você sente falta de algo que você faça no Windows e que não consiga fazer nos aparelhos da Apple? #issojávirouentrevista

@brunoleuenroth No iPad às vezes atrapalha as incompatibilidades em arquivos do Office, mas isto é comum a outros dispositivos móveis.
@brunoleuenroth Tabelas, formatacões, etc podem vir desconfiguradas. Mas como disse acontece às vezes e não é "privilegio" do iOS.
@brunoleuenroth Quando trabalhei com Gestão de Projetos na S&C me fez muita falta um "Project pra Mac". Até existe e é melhor do que o MS...
@brunoleuenroth ... mas custava 500 doletas. O que fiz foi instalar o Windows no Mac e estava liberado para usar o MS. Resumindo...
@brunoleuenroth Não trocamos o Mac OS e o iOS por nada. Pra vc ter uma idéia esta tmb é a opinião da D. Onça que nem é ligada à Tecnologia.

@elerson Estou cada vez mais doido com um iPad pra mim! Mas você está devendo um post no blog sobre sua experiência! :) Abraços!











Nenhum comentário: