sábado, 13 de outubro de 2007

12 de Outubro: 507 Anos no Grau


Ontem foi dia 12 de outubro... Feriado nacional.
Pra mim a data tem um grande significado: completam-se 7 anos de minha formatura. Aquele 12/10/2000 foi um dia espetacular. Nós alunos, pais e parentes, amigos, namorados e cônjuges, estávamos todos lá, Viçosa-MG, para celebrar a vitória alcançada e desfrutar dos últimos momentos juntos.
Na verdade foi um final de semana espetacular: na quinta-feira Colação de Grau, Baile na sexta (e que baile: começou às 22:00 e terminou perto das 11:00 da manhã) e finalmente um churrasco no sábado.
Grande parte de nossas amizades daquela época foram mantidas. Algumas mesmo que distantes continuam fortes e outras se acomodaram a espera de uma oportunidade para (re)aflorarem. O certo é que nenhum de nós é capaz de esquecer aqueles dias.

De minha parte faço uma avaliação positiva de minha vida e carreira. Nestes 7 anos não fiquei rico, mas não houve uma semana sequer em que fiquei sem trabalho (as primeiras férias só vieram em 2003). Trabalhei em todos os estados da Região Sudeste e também Rio Grande do Sul e Santa Catarina e ainda conheci a maioria dos outros estados brasileiros. Ao todo foram 4 empresas diferentes...
Aprendi muito nesse período e nos últimos dois anos esse movimento tem se intensificado (descobri o gosto genuíno pelos estudos). Falta pouco para terminar meu MBA pela FGV (eleita na semana passada a 3a melhor escola de negócios do Brasil), com uma passagem pela Universidade da Califórnia (sua escola de negócios foi eleita a 49a do mundo em 2006) e voltei as aulas de Inglês. O resultado é muito positivo.
No campo pessoal também cresci muito. De um jovem solteiro com bom salário , pouco planejamento e muito gasto, fui levado a refletir três meses sobre minha vida após os tiros que vieram a reboque de uma tentativa de assalto em São Paulo. Dificilmente alguém sai da mesma maneira que entrou de um episódio desses. Hoje estou casado, sem filhos e devo parte de minha estabilidade aos hábitos que vieram nesse período de mudança.
Minha crença no futuro é a mesma de 7 anos atrás. Será de vitórias. Disse isso em meu discurso e na entrevista que dei à rede de televisão da cidade. Não disse que seria fácil e nem imediato, e olhando sob a perspectiva do que já passou, posso garantir aos que formaram comigo: continuem lutando.

PS. Parabéns também aos Agrônomos. Dia 12 de outubro também é o dia deles.

Um comentário:

Giovanno Pretto disse...

Grande Teco... realmente aquele 12 de outubro foi um dos dias INESQUECÍVEIS da minha - e das nossas - vidas... não tem como passar o feriado sem fechar os olhos e lembrar, não só da formatura, mas de todos os momentos, lugares, amigos, enfim, de tudo que passamos naqueles MARAVILHOSOS anos em Viçosa...
Vc falou bem, esses anos foram de muitas lutas... pelo que sei, ninguem ainda ficou rico, mas todos estão bem...
Certamente temos um brilhante futuro pela frente...
E, como disseste, as amizades continuam forte...
Parabéns pelo texto - não foi a toa que foste escolhido orador da nossa turma!!!
Abraços e parabéns.
Giovanno