terça-feira, 27 de novembro de 2007

Google apresenta projeto em Energias Renováveis (RE)


Tempos atrás os fundadores (ou um só deles) vieram ao Brasil sob o pretexto de visitar a operação brasileira, mas de olho na onda do Etanol... Alguns se perguntaram como eles poderiam entrar nesse mercado. A resposta saiu hoje. Vejam abaixo um texto em português de portugal e um link para uma fonte estrangeira (informationweek.com):

Google apresenta projecto para investir nas renováveis
O motor de busca de internet mais famoso do mundo anunciou hoje os seus planos para arrancar com uma nova iniciativa para promover a electricidade renovável mais económica.
Tiago Figueiredo Silva

O projecto, conhecido como Energia Renovável mais Barata que o Carvão, vai centrar-se na energia termosolar avançada, em tecnologias eólicas, em sistemas geotérmicos melhorados e na investigação de novas tecnologias.
Para 2008, o Google prevê gastar dezenas de milhões de dólares em investigação, desenvolvimento, e em outras matérias relacionadas com as energias renováveis. Para os próximos anos a empresa espera investir centenas de milhões de dólares em projectos de energia renovável que gerem benefícios.
Fonte: http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/internacional/empresas/pt/desarrollo/1062523.html

Nenhum comentário: