quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Vale apresenta nova marca e investe US$ 50 mi em 4 anos




A Companhia Vale do Rio Doce apresentou nesta quinta-feira sua nova marca. Nos próximos quatro anos, a empresa deve investir US$ 50 milhões na promoção da identidade visual em todo o mundo. Com o projeto, o nome da empresa não muda, mas a palavra "Vale" é reforçada, unificando sua utilização em todos os mercados onde atua.
O anúncio foi feito pelo diretor-presidente da empresa, Roger Agnelli, para cerca de 500 gestores da empresa de todo o mundo reunidos no Forte de Copacabana, no Rio, e também para mais de 57 mil empregados, acionistas, investidores, parceiros, comunidades onde a empresa atua e a imprensa de mais de 30 países.
A idéia é que todas as unidades de negócios abandonem as expressões "Companhia Vale do Rio Doce", "Rio Doce" ou a sigla CVRD. Segundo a Vale, o objetivo da nova marca é consolidar sua imagem de empresa brasileira com atuação global, por meio da nova identidade visual.
Segundo a assessoria da empresa, os uniformes dos empregados, cartões e locomotivas serão mudados com o novo logotipo. A mais recente marca da Vale foi criada pela empresa norte-americana Lippincott Mercer e sua parceira no Brasil, a Cauduro Martino.

Um comentário:

Cristóvão Pereira disse...

Meu amigo,

Tenho sentido falta das suas atualizações do Blog.

Abraços,
Cristóvão