segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Um ano de Google Analytics


No último dia 10 completei o primeiro ano de utilização do Google Analytics como forma de monitoramento da audiência no Blog.
Como tudo que o Google faz, a ferramenta é fantástica.
Nos 12 meses recebi 7.026 visitas (19,14/dia) divididas em quatro momentos distintos. Do dia 10/2 até o mês de maio quando fiz uma grande reforma no Blog. De maio a agosto com boa audiência e assuntos variados. De agosto a dezembro, com a ajuda da crise financeira o número visitas cresceu (tenho gosto por Finanças e Economia). De dezembro até fevereiro, o período de férias associado à conformidade com a crise derrubou meus números.

A página de entrada do Blog é a mais acessada pois é ela quem costuma aparecer nas pesquisas no Google. Como não sou blogueiro profissional devo me conformar em ter 23% de "taxa de permanência" (apenas 1.615 vistantes de fato leram alguma coisa no Blog).
Isoladamente o tema TCC de Logística é o que mais chama as visitas.

Muito bem, continuo recomendando a prática, embora nos últimos meses tenha ficado um tanto fora do circuito.
Agora, já estou a pensar em quais mudanças efetuar no Layout para o aniversário do Blog...

Obrigado pela leitura e, sempre que puderem, deixem seus comentários.

Para acessar um exemplo das informações que o Google Analytics me oferece cliquem aqui para ver meus dados de 10/02/2008 a 10/02/2009.

Nenhum comentário: