terça-feira, 1 de setembro de 2009

Pré-sal, pré-eleitoral...

Esta semana está fogo. É a primeira de vida do Antônio, meu filho. Além disso, tenho passado os dias em treinamento na empresa, o que me leva começar efetivamente trabalhar, lá pelas 19:00 h. Pra "melhorar", com o carro no rodízio hoje tivemos que sair de casa antes das 7:00 h...

De qualquer forma não posso ficar de fora das discussões sobre o pré-sal. Assunto ideal para que o governo nos leve a esquecer a crise no Senado.
Depois de viver mais de 3 anos na Capital Nacional do Petróleo, a pobre Macaé, considero-me ainda envolvido com o setor de Oil&Gas da nossa economia.

Como estou no início das leituras vou deixar um primeira impressão, aliás, duas.
A primeira é de que, se o governo Lula propõem alguma coisa, a chance de ser algo ruim é muito grande (talvez não em sua totalidade, mas é bom abrir o olho).
Em seguida deixo uma frase do Cláudio Gradilone, blogueiro da revista Exame, que escreveu dois excelentes posts sobre assunto (não deixem de visitar o endereço http://portalexame.abril.com.br/blogs/gradilone/listar1.shtml):

...
Por tudo isso, os enormes riscos de extrair esse óleo não deveriam ficar majoritariamente nas mãos da Petrobras. A comprovada competência da estatal não deve ser confundida com onisciência.
...

Nenhum comentário: